Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TRABALHADORES DA NOITE


Apesar de muitas atividades poder serem exercidas tanto durante o dia quanto durante a noite, existem algumas que por força de circunstâncias só são exercidas à noite, como a de vigilante noturno.

Assim, enquanto aqueles que exercem as suas atividades durante o dia descansam, outros estão buscando angariar o pão-de-cada-dia durante a noite. Uns como padeiros, granjeiros, ordenhadores, feirantes, motoristas, embarcadiços, marítimos, pescadores, médicos, enfermeiros, gráficos de jornais e revistas, etc.

Mas existem outras atividades que são exercidas à noite porque convém aos que se aplicam a elas, pois mascaram-na. Entre elas vamos citar algumas, como: a prostituição, e esta nas suas mais variadas formas; seja a feminina, mulheres de programa, seja a masculina, pederastia, e homossexualismo; ativo e passivo; os que servem de mulas nas fronteiras para transportar drogas e contrabandos, trabalhando no tráfico e para o tráfico; comerciantes desonestos que buscam transportar mercadorias, eximindo-se de ônus fiscal e alfandegário; ladrões e assaltantes, que assinalam durante o dia as casas que assaltarão, ou que aproveitam-se de outros noctívagos como eles, alguns buscando se encharcar de bebidas, afogando suas mágoas e frustrações, outros simplesmente curtindo e aproveitando esta vida medíocre. Estes, quase sempre, tornam-se vítimas daqueles. E com estes cooperam mulheres que servem de isca para engodar suas vítimas e atraí-las para o matadouro, ou, usando drogas, como rupinol, dopá-las para saqueá-las. Uns buscando fazer o que é lícito, ganhando seu pão dignamente, enquanto outros buscam de forma desonesta satisfazer as suas fraquezas. Não que precisem disso para sobreviver, mas por serem pervertidos e vítimas de espíritos que, quais morcegos e vampiros, se dão bem na escuridão ou na pouca luz, quando todos os gatos são pardos, e as vítimas são parecidas.
oliprest
Enviado por oliprest em 03/09/2007
Código do texto: T636586
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 67 anos
1915 textos (176283 leituras)
245 áudios (2458 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 07:56)
oliprest

Site do Escritor