Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O GESTOR EMPRESARIAL.

Nada é tão simples, fácil e gostoso como aquela cerveja com os amigos. A “loirinha” desce bem, mas nem sempre é acompanhada de aperitivos digestivos. A conta no balcão é equivalente ao tamanho e volume dos assuntos, fazendo a diferença entre o prazer e a angustia, combinando oportunismo, idealismo e sofrimento.

Somos oportunistas por necessidade, idealistas quando lutamos pelo o que queremos, mas sofredores quando as tentativas de buscas não encontram os valores esperados.  O oportunismo deve impulsionar a persistência pelos encontros sucessivos, até que possamos montar, dentro de um seletivo quebra-cabeça, um conjunto de pessoas viáveis e interessadas pelo aprofundamento das relações, frente às possibilidades de produção ou até mesmo fusão dos propósitos.

Para todas as teses, hipóteses são variáveis incrementais que alimentam as alternativas que completam o interesse dos participantes. O sucesso dos grupos e equipes vem do estimulo a sofisticação para manter o interesse de todos, pelo amadurecimento e enriquecimento necessário à performance.
Se num primeiro momento sua mente é receptiva por informações, num segundo ela passa a querer exercitar o processamento, depois a fornecer sua contribuição, passando por fim a reciclar seu conhecimento pela reciprocidade entre a oferta e a procura.

A lógica do jogo entre pessoas, depende do desenvolvimento de políticas voltadas à expansão da utilidade e evidência de todos. O equilíbrio dos grupos e a sua própria sobrevivência pedem por evolução qualificada de objetivos, de forma a acompanhar as nossas próprias exigências demandadas pelas possibilidades de crescimento.

Sempre gosto de frisar que se um negocio cresce é porque o mercado está absorvendo as habilidades da equipe e nunca os produtos, pois os detalhes são a grande diferença na arte de produzir ofertas. Todo o crescimento é dependente da percepção do como enxergamos e conseguimos traduzir o que ainda vai acontecer. O resultado começa a surgir na proporção em que a criatividade atinge a massa que impulsiona a atividade. Não sei se meu filho de seis anos gosta do Mac Donald, pelos sanduíches, brinquedos, brindes, mas tudo isso tem que ser realimentado e inovado para que os vínculos sejam mantidos no inconsciente quando tema estiver ligado com alimentação. A grande escala de produção está ligada à formação de lideranças formadas pela aceitação e avaliação do mercado, e não mais pelo descolamento interno desse ou daquele profissional. É desta forma que eliminamos os vícios do isolamento, das rejeições, dos ciúmes.

Todos queremos descobrir formulas para decifrar o que exatamente as pessoas gostariam de ter. Também gosto de pensar que um dia poderei ser um Paulo Coelho da gestão de negócios. Para tanto dependo da intimidade com o meu mercado, no intuito de obter o maximo de variáveis necessárias que possam interferir na formatação de propostas que vão de encontro às necessidades atingindo ponderadamente os interesses frente às pesquisas retiradas do próprio grupo.

O tempo é a grande preciosidade qualitativa da gestão. Sua administração estará dividida para atender o possível entre planos presenciais e virtuais, não deixando perguntas sem respostas, nem criticas sem sugestões, sempre de olho nas pontas receptiva e ativa, permitindo um dialogo de troca constante com os meios fornecedores de resultados para um processamento adequado de novidades.
 
Talvez nunca tenha os cem pontos de aprovação, mas ainda pretendo evoluir muito, como profissional, como pai e como amigo. Ainda quero ser competente, mais humilde, simpático, agradável e quem sabe até entender melhor o significado da musica “é preciso saber viver”. A forma do como criamos nossa dependência tem tudo a ver os objetivos sonhados da independência.


Sérgio Dal Sasso
Enviado por Sérgio Dal Sasso em 26/10/2005
Código do texto: T63734
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sérgio Dal Sasso
São Paulo - São Paulo - Brasil, 56 anos
30 textos (2809 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 18:07)
Sérgio Dal Sasso