Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AS MULHERES INFLUENCIAM NA MUDANÇA DO MUNDO


AS MULHERES INFLUENCIAM NA MUDANÇA DO MUNDO
   
    Como as mulheres podem influenciar nas mudanças do mundo ?
Sim há uma tendência de as mulheres influenciarem nas mudanças do mundo, porque elas estão acordadas para as realidades deste mundo. Não se trata de uma motivação de feminista, mas motivadas pelo seu papel de mulher consciente.
Elas podem influenciar o mundo porque possuem uma visão ampla e mais realista. Dentro desta visão, elas estarão atentas à não repetições dos mesmos erros.
As mulheres oferecem diferentes perspectivas de visão por serem mais humanas, mais emocionais, mais sensíveis e sensatas. Suas observações estão mais voltadas para as necessidades humanas, para os ambientes de trabalho, ambientes que sejam acolhedores, sem competição, mas cooperativos, onde todos podem pensar, criar, decidir, valorizando uns aos outros, agindo com diligência e não com comodidade.
As mulheres conhecem bem seu potencial, suas capacidades e procuram maximizá-las.
Sim, elas podem influenciar o mundo. Elas trabalham nos bastidores, muitas vezes em silêncio. Muita coisa já tem sido feita que precisa ser reconhecida.Podemos exemplificar isso num processo que pode ser desenvolvido no seu dia-a-dia, através de pequenas coisas refletidas em suas atitudes, no sorriso e simpatia que distribuem a todos numa demonstração de equilíbrio, na participação em reuniões de trabalho, sem o uso de escudos, quando falamos sem medo, mas com segurança, pois temos consciência do que  somos e do que queremos.
Pensemos nisto caro leitor, a mulher tem alcançado projeções que deixam o homem com interrogações. Muitos não querem o desenvolvimento delas porque ainda possuem uma idéia retrógrada de machismo: “a mulher é para ficar em casa e ser submissa”. Isto porque desconhecem o verdadeiro significado de submissão, que não é domínio, mas a submissão é uma atitude que deve estar “vestida” do amor, que precisa partir do próprio líder do lar.
     A mulher tem a habilidade de poder de se dedicar a várias coisas ao mesmo tempo e resolvê-las. Um grande psicólogo cristão disse que as mulheres funcionam como se tivesse um radar ligado ininterruptamente.O homem, já não tem essa capacidade. Ele só consegue resolver uma coisa de cada vez. Após tê-lo estudado, esquecendo de tudo a sua volta.
A mulher por sua sensibilidade, envolve  mais com pessoas do que com coisas e tem a capacidade de personalizar o seu ambiente. A mulher desenvolve suas atividades reconhecendo a necessidade de  envolvimento do emocional com essa atividade. As pessoas, os sentimentos que os outros  nutrem são muito mais importantes do que o fato em si considerado isoladamente.
Quando dizemos que a mulher personaliza seu ambiente, estamos afirmando que sua casa, o espaço de seu domínio é uma extensão de si mesma. Os vínculos uma vez estabelecidos serão  mais difíceis quebrá-los.
Todas as mulheres poderão ser mais sábias, mais fortes e bondosas; poderão ser diligentes, mas sem serem ativistas; poderão ser caprichosas, porém sem  precisarem ser perfeccionistas; vulneráveis aos outros, contudo não dependentes; femininas, por sua própria beleza, como foram criadas por Deus.
Que Deus nos conduza em seus caminhos rumo à realização do todo o seu potencial recebido dEle como a Fonte de todas as coisas.



Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 26/10/2005
Reeditado em 24/06/2007
Código do texto: T63788

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.loussa.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Loussa
Posse - Goiás - Brasil
391 textos (135885 leituras)
5 áudios (370 audições)
4 e-livros (1907 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 09:58)
Maria Loussa

Site do Escritor