Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CÓDIGO DA VINCI

O maior sucesso literário de Dan Brown, "O Codigo Da Vinci"
causou polemica no mundo inteiro, e não era pra menos, por se tratar de uma trama que desafia a igreja catolica descaradamente.
Trata-se de um livro que desmente quase tudo que a Igreja Catolica Romana ensinou durante milenios aos Cristões, e por conta disso, foi durante muito tempo proibido nos Estados Unidos.
O livro deve ser visto como pura ficção e certamente como entretenimento agrada a maioria dos leitores, porém, lido por fanaticos cristões, só causa revolta e polemica por se tratar de um livro antbiblico.
A trama gira em torno de documentos descobertos que desmentem a vida de Cristo, e segundo eles, Jesus Cristo teria vivido como um homem comum, inclusive casando com Maria Madalena e tido filhos.
Segundo a trama, o Santo Graal, Calice de Cristo, não seria um Calice, e sim um conjunto de documentos que desmentiam completamente a Igreja Catolica Romana, e estavam escondidos a seculos para que os Cristões jamais viessem a tomar conhecimento.
A historia muito bem idealizada por Dan Brow com base em pesquisas nas quais foram ajudadas por sua esposa provoca um bom efeito e ódio da igreja e cristões e fala de uma fraternidade, (Prioriado de Sião) que tenta a seculos descobrir e tornar publico estes documentos, destruindo de vez o dominio da Igreja Católica.
Este livro é mais uma aventura de Robert Langdon, o professor de simbológia, personagem criado no livro "Anjos e Demônios", e apesar de toda polemica causada por estas idéias do livro, devemos reconhecer que Dan Brows é bastante inventivo e graça a este livro, foi transformado em escritor de sucesso.

© Geraldo de Azevedo
Geazeve
Enviado por Geazeve em 07/09/2007
Código do texto: T642446

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Geazeve
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 74 anos
56 textos (6586 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 15:01)
Geazeve