Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR

DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR
 
 

Todos nós somos todos iguais perante a lei... (e dando continuidade a frase...), temos a mesma carne, a mesma cor no sangue e nos ossos... respiramos o mesmo ar...
Muita gente sabe um determinado assunto, assim que ensina o que conhece e o outro aprende, aquilo que era do conhecimento apenas dele já se tornou um bem comum.
A vida é um constante aprendizado, que vai plantando e irrigando as pessoas ingênuas, de onde nascerão novos conhecimentos, novos saberes.
A humanidade pode ser comparada aos veículos, que podem ser dirigidos por bons motoristas, quanto pelos maus. Ainda bem, que algum desses motoristas, estão sempre dispostos a aprender.
As pessoas inteligentes, consciente da interação social, que faz presente em nossa vida cotidiana, vivem uma verdadeira integração de relacionamento com seus semelhantes. Essas pessoas descobrem novas receitas para alguma coisa que é de seu conhecimento e interesse. São pessoas responsáveis, procuram por em práticas os projetos. Tem em mente que tudo que começa tem um meio e chega ao um fim. São pessoas afetivas, se entusiasmam com as aventuras e descobertas dos seus alunos, sustentando e alimentando a auto estima de todos. Bastante sensíveis e generosos, permitem que suas lágrimas se misturem com as que escorrem de seus olhos, ensinando os caminhos do saber com mais amor.
Nós que somos eternos aprendizes, sabemos que quanto se vive, quanto mais se estuda, maior será o saber, maior será o conhecimento. Assim os sábios mestres transforma o saber em sabor e alegria de viver.
Não existe uma pessoa no mundo, que nunca teve um mestre na vida, assim como não há ninguém que nunca tenho tido um outra pessoa como seu aluno.
Se há pessoas sem culturas e continuam assim, provavelmente não é por vontade dos mestres e professores. Se existem letrados ou cultos é porque um dia tiveram seus mestres.
Ninguém seria um sábio sem superar os seu mestres, ele transcendeu a sua função. Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar e quanto se ensina mais se quer aprender.

 
tancredo
Enviado por tancredo em 29/10/2005
Código do texto: T65002
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
tancredo
Valença - Rio de Janeiro - Brasil, 76 anos
118 textos (65254 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 17:06)
tancredo