Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tenha Saúde e Seja Feliz

Já se perguntaram por que ficamos doentes?
Cada um obterá uma resposta diferente, a seguinte é a conclusão na qual cheguei:
Primeiramente, devemos entender que Saúde é ausência de Doença, ou seja, desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais.
Nosso corpo físico é o veículo da realização, como vivemos num mundo de polaridade, esta realização pode ser boa ou ruim, da mesma forma que realizamos o ato de fazer alguém feliz, podemos realizar também o ato de adoecer.
Se tudo se manifesta do sutil para o denso, e se o Universo é Mental, com nossa mente podemos desequilibrar todos os outros corpos até se atingir o físico em forma de doença ou dor.
Isto já está mais que comprovado pelas terapias alternativas. Já existem diversos livros no mercado que falam da manifestação no físico e a causa mental, que muita das vezes pode ser um padrão com o qual o indivíduo se sintoniza e não quer mais se desligar. Como por exemplo: porque você sofre com a Sinusite? Por acaso não anda irritado com Alguém?
Infelizmente, grande parte dos seres humanos não possui ferramentas além de remédios, que vão apenas degradar mais ainda o seu Corpo Físico ao longo do tempo, há exceções em que não se pode fugir da química, mas numa simples Dor de cabeça, por que não parar em um lugar tranqüilo, relaxar e meditar sobre o que pode estar errado? Não seria uma maneira mais tranqüila de se reequilibrar?
Tenho uma fórmula muito simples para que os desequilíbrios não ocorram, e que pode lhe proporcionar uma vida saudável e feliz.
TODO o dia ao se levantar prometa a si mesmo:
*Somente Hoje, NÃO ficarei zangado...
*Somente Hoje, NÃO me preocuparei...
*Somente Hoje, serei grato...
*Somente Hoje, trabalharei com dedicação...
*Somente Hoje, serei gentil com os outros...
Crie o hábito de fazer isto sempre, e durante o dia se policie para que estas promessas sejam cumpridas, pois sem RAIVA, deixamos um espaço “vazio” para preencher com AMOR, sem PREOCUPAÇÃO, ficamos atentos ao momento PRESENTE, sendo grato o Universo nos dará maiores OPORTUNIDADES, trabalhando com DEDICAÇÃO alcançaremos nossos OBJETIVOS, sendo GENTIS temos o direito de ser RESPEITADOS.
Ricardo Takaki
Enviado por Ricardo Takaki em 14/09/2007
Código do texto: T651934
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo Takaki
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 28 anos
50 textos (2249 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 08:27)
Ricardo Takaki