Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Seu ambiente e as Emoções – Parte I

Já observaram o ambiente em que vivem? Se ele está sempre limpo e organizado como você se sente? Obviamente, se você for uma pessoa organizada, com certeza ele seria ideal para você. Mas existe um fator que influencia muito na forma como nós dispomos nossos pertences pelo ambiente, cito aqui o quarto onde dormimos, pois é nele em que somos mais verdadeiros emocionalmente.
Quando nossas emoções estão em ordem, equilibradas, o nosso quarto reflete exatamente a mesma impressão, como se ele se mantivesse limpo por um bom tempo. O contrário ocorre quando nossas emoções estão abaladas, quando a dúvida, a angústia e principalmente a raiva impera em nosso emocional, nosso quarto aparenta estar imundo, a cada passo que damos dentro dele é como se sentíssemos a sujeira grudando em nós.
Essa impressão é causada pelas energias que estão compatíveis com a forma que pensamos, agimos e sentimos. Uma limpeza física no ambiente não basta, para que tudo volte ao normal se faz necessária uma mudança no nosso padrão vibratório, como tudo no Universo está em constante movimento, tudo vibra, é questão de alterar a freqüência baixa para uma mais elevada e isso apenas pode ser feito pelos pensamentos.
Uma sugestão é colocar um potinho com água e sal grosso, e ordenar mentalmente que as energias que não estão de acordo com os ideais de harmonia sejam atraídos e eliminados por essa substância.
Acontece que não podemos mexer no ambiente sem mexer também com nossas emoções, por isso a limpeza do quarto é um ato até mesmo espiritual, enquanto tiramos a poeira, devemos sentir cada vez mais o alívio de pequenas irritações ou tensões, ao varrer o chão, devemos varrer de nossos pensamentos as idéias nocivas, ao passar pano, usar a água azul, uma mistura de água normal com anil líquido ou então com algum produto de limpeza nessa cor, pois o azul elimina tudo quanto é negatividade e ainda protege o ambiente, ainda mais se nele existem azulejos.
Portanto, devemos ter o máximo de cuidados com o ambiente em que vivemos, pois assim estaremos tratando não só as influências físicas, mas também emocionais e mentais, e por conseqüência até mesmo a espiritualidade pode ser trabalhada.
Ricardo Takaki
Enviado por Ricardo Takaki em 15/09/2007
Código do texto: T653577
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo Takaki
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 28 anos
50 textos (2249 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 22:23)
Ricardo Takaki