Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Apocalipse


   O Apocalipse ou Fim do Mundo é propagado por diversas religiões.Principalmente nas três maiores: cristianismo, islamismo e judaísmo.
   Mitos ou verdades? O fato é que cientificamente nossa amada Terra irá realmente desaparecer, mas com certeza somente daqui á 5 ou 6 bilhões de anos,quando o Sol se tornar uma estrela gigante-vermelha.
   Ninguém pode prever com certeza o fim. Mas possibilidades disso acontecer ou pelo menos ficarmos próximos disso já existe.
   Pandemias, guerras nucleares, acidente nuclear e aquecimento global. Tudo isso faz parte do nosso dia a dia.
É só vermos os noticiários, gripe aviaria na Ásia, furacões e tornados, seca até na Amazônia.
   Países como Irã, Israel, Índia e Paquistão que vivem em eterna situação de tensão já têm ou estão em fase de possuir seu arsenal nuclear.Quanto aos acidentes nucleares não podemos esquecer de Chernobyl que causa problemas até hoje na população.
   E a Mãe Natureza já está chiando, furacões e tornados que deixam sua assinatura de destruição por onde passa: Nova Orleans, Tailândia, Portugal, etc. Os rios da Bacia Amazônica estão secando, comentários dos ribeirinhos que dizem nunca ter visto algo igual.
  O temor da destruição total devido a guerras nucleares é uma possibilidade que vem da intolerância e destemperança dos senhores do mundo e o chiado da Mãe Natureza é fruto de nossa convivência predatória com o meio ambiente.
  Segundo a Professoara  Leila da Costa Ferreira, titular de Teoria Social e Ambiente da Universidade de Campinas (Unicamp), “Não é possível dizer que os fenômenos climáticos observados nos últimos tempos são somente fruto do aquecimento global. Mas eu e outros estudiosos também queremos ressaltar que não dá para dizer o contrário”.
  Então pra enfrentarmos esse fantasma dependeremos muito da Ciência e Tecnologia que deverá produzir mais conhecimentos para sobrevivermos causando o mínimo de danos ao meio ambiente. É um desafio que pede também uma resposta da sociedade com relação a nossa forma de encarar nossa casa, ou seja, nosso planeta.
  E muito mais que isso nosso destino dependerá da ação dos poderes públicos em âmbito mundial, políticos e governantes que na maioria das vezes estão mais preocupados em conseguir mais poder, se esquecendo que se o fim chegar não vão ter aonde aplicar seu poder.

Ramaty
Enviado por Ramaty em 30/10/2005
Código do texto: T65367

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ramaty
Campinas - São Paulo - Brasil
60 textos (8309 leituras)
3 e-livros (18342 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:13)
Ramaty