Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Homenagem a Drummond

Thelmo Lins Canta Drummond no Cine Belas Artes
Show em Homenagem ao Maior Poeta Brasileiro
Dia 20 de setembro, às 21h30
 “Um time de primeira”, do crítico Antônio Carlos Miguel (Jornal O Globo)

         O cantor Thelmo Lins apresenta o show “Thelmo Lins Canta Drummond” no projeto Música no Belas, no dia 20 de setembro, quinta-feira, às 21h30, acompanhado pelo pianista Danilo Abreu (piano). O projeto acontece no Cine Belas Artes, localizado na Rua Gonçalves Dias, 1581, próximo à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG).

O show é uma viagem poética pelo universo drummondiano. O repertório é formado por poemas de Carlos Drummond de Andrade musicados por grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento, José Miguel Wisnik, Tavinho Moura, Sueli Costa, Joyce, Sérgio Santos, entre outros, feitos especialmente para o cantor e gravados originalmente no CD homônimo lançado em 2003. Thelmo também interpreta canções inspiradas na obra de Drummond, como Itamarandiba (Milton Nascimento e Fernando Brant), Águas de Março (Tom Jobim) e No Reino das Palavras (samba enredo da Mangueira, de 1987), além de recitar alguns de seus poemas mais famosos.

         O espetáculo “Thelmo Lins Canta Drummond” iniciou sua trajetória em outubro de 2002, quando foi comemorado o centenário de Carlos Drummond de Andrade. De lá para cá, o cantor já se apresentou em Belo Horizonte (Museu de Arte da Pampulha e Museu Histórico Abílio Barreto), Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Itabira, Itabirito, Montes Claros, Arcos, Santa Rita do Sapucaí, Capelinha, Itamarandiba, Turmalina, São Gonçalo do Bação (festival de inverno do distrito), Congonhas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. Gravou, também no período, especiais para a televisão acompanhado por Sueli Costa e Fatima Guedes.

         Além deste show, o cantor também está em turnê com o seu espetáculo “Cânticos”, ao lado do cantor Wagner Cosse. O repertório é composto por poemas de Cecília Meireles musicados por Fatima Guedes, registrados no CD homônimo lançado em outubro de 2006.

 SERVIÇO:

Couvert: R$ 8,00 (mediante pagamento de couvert cessão de meia-entrada para qualquer filme em cartaz no Usiminas Belas Artes Cinema).   Reservas: 3222-8960 com Rogério. Informações: www.embracine.com.br

Thelmo Lins: telefones: (31) 3482-7455 e 9991-6653; e-mail: thelmolins@uaivip.com.br; site: www.thelmolins.com.br

Veja os videos de Thelmo Lins cantando os poemas de Drummond no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=puNjEwjyfCI
http://www.youtube.com/watch?v=WqLhEwl5KNU
http://www.youtube.com/watch?v=LcqPGRYeRkc

 
fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 15/09/2007
Código do texto: T653983
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1059 textos (212240 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 19:18)
fernanda araujo