Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CAMINHANDO COM TRÊS HOMENS - PARTE 1

CAMINHANDO COM TRÊS HOMENS
(PARTE 1) NA ESTRADA COM ADÃO
Caminhar sozinho é muito difícil, mas caminhar com pessoas que não sabe o caminho, pessoas que geram  problemas é pior. Caminhar com quem gera problemas é um desastre, ou ainda seguir aquele que apenas mostra o problema, mas nunca apresenta uma solução, faz, provoca desanimo no andar da vida. Mas que tal, caminhar com aquele que resolve os problemas? Na trilha vida a fora, cada ser caminha com um destes três homens, três personagens da história bíblica. Aquele provérbio que diz: “diz com quem tu andas, que direi quem tu és”, faz-se verdadeiro neste caso. A caminhada de cada pessoa está acompanhada por Adão, Moisés e Jesus. Com qual deles caminhas na vida?
Com qual deles você vive no dia-a-dia? Qual deles leva-o vida a fora?

O apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos irmãos que congregava em Roma, faz lembrar que tem pessoas que caminha pela vida na companhia de Adão.  Paulo diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm 5.12). O homem que trouxe o pecado ao mundo, a humanidade foi Adão, com ele está à gênese do pecado, como pecado consequentemente produz morte, logo a humanidade (eu e você) recebeu a morte como conseqüência da desobediência a Deus. Adão estava no Éden, jardim de Deus, paraíso feito pelo criador, no conforto e na vida plena e abundante, quando foi tentado por Satanás e desobedeceu ao criador comento do fruto do conhecimento do bem e do mal. Adão gera a partir daí uma humanidade pecadora na sua essência, na sua natureza.

As pessoas que seguem Adão, caminhão pela vida vibrando com o pecado cometido, cada vez mais vibram com a possibilidade de entregar seu interior para gerar atitudes que desagradam ao criador. Tornan-se ventres, úteros geradores de morte. Essa gente Deus permitiu seguir seu próprio caminho, sua inclinação para o pecado, sua natureza que jubila com a possibilidade de continuar vivendo distante do seu criador, o apóstolo diz: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames” (Rm 1.26b).
Adão começou a gerar seus filhos segundo a sua imagem, bem isso era normal, mas o pior é que a imagem de Deus em Adão foi maculada. Por isso todos os filhos do casal do Éden, toda a humanidade desenvolveu, cresceram, povoou a terra com os genes da “maldade, da inclinação para o mal” nos gestos, nos pensamentos, e nas ações, por aquilo que faz e também por deixar de fazer o bem. “Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; 2 homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. 3 Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. (Gn 5.1,3).
Que o Eterno nos ajude.

IDERP - IGREJA DE DEUS REAVIVAMENTO PENTECOSTAL “OS AMIGOS QUE SE IMPORTAM”. Cultos: Domingos às 18:30H e às Quartas-feiras 19:30H. Av. Vasco F Coutinho 1152, Próximo à Praça do Interlagos I - Linhares-ES - AJUDA ESPIRITUAL, agende horário, fone: 3371-8663.
CIRLON PEREIRA
Enviado por CIRLON PEREIRA em 16/09/2007
Código do texto: T654376

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CIRLON PEREIRA
Ilhéus - Bahia - Brasil, 45 anos
208 textos (26545 leituras)
12 áudios (367 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 13:27)
CIRLON PEREIRA