Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A cura da doença da alma



Onde está o amor, ele existe? A realidade está aí na nossa frente, seria pura ilusão acreditar nesta pura fantasia!...
São ainda indagações que ouvimos até mesmo de pessoas inteligentes, instruídas e com nível financeiro satisfatório, mas incapaz de notar que se o amor não existisse não haveria razão para vivermos, seria como se vivêssemos nas trevas, basta pensarmos nós que acostumados com a luz, de repente tivermos para sempre a ausência dela, existe individualidade no ser humano, no modo de viver, as diferenças são latentes, mas jamais deveríamos ser cada um para si, se eu tenho riqueza, só eu posso usufruí-la, se tenho saúde de dar inveja, que se dane a quem vive morrendo de dores.
Muitas vezes algumas pessoas começam a perder o gosto de viver, a tristeza começa a martiriza-las dia após dia, o emaranhado é tanto, que elas não sabem como e onde tudo começou, então infinidades de diagnósticos, tratamentos, às vezes sem efeito, de repente um simples desabafo a uma pessoa amiga e aparece a cura, isto quer dizer que o amor existe e a curou, porque quem cedeu o ombro amigo, praticou um ato de amor.
Existem notícias de fatos comprovadamente verídicos de quanto é importante um gesto de amor, quantas vezes o indivíduo está tão martirizado que não vê outra solução a não ser a morte, estando a tal ponto de praticar este assassinato contra a sua pessoa, aí aparece uma criatura certa, com um sorriso inefável, com palavras de muita sabedoria e simplesmente carregada de um amor incondicional, pois, às vezes é uma pessoa estranha, mas está entranhada em sua alma deste maravilhoso sentimento, naquele instante consegue curar aquela alma em completo sofrimento.
Não é e não pode ser apologia, não existe nada mais importante do que o verdadeiro amor, o dono  de tudo que existe é o amor, nós devemos procura-lo sempre, sim devemos muito praticar o amor

 
José Lourenço Florentino
Enviado por José Lourenço Florentino em 16/09/2007
Código do texto: T655205
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Lourenço Florentino
São Lourenço - Minas Gerais - Brasil, 72 anos
361 textos (8410 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 08:42)
José Lourenço Florentino