Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E-MAIL ENVIADO A TODOS OS SENADORES DA REPÚBLICA

Aos Srs. Senadores:
Este e-mail que ora estou enviando é para que os srs. tomem conhecimento da carta anexa que encaminhei ao sr. Renan Calheiros, cujo teor expressa a minha indignação e decepção com aquele parlamentar. Pudesse eu, estaria lhe dizendo tudo verbalmente e cara a cara, com o direito que todo eleitor deveria ter. Porém, o contato físico com os senhores acontece apenas em época de eleição, pois uma vez eleito e conduzido ao Olimpo na condição de Deuses, ficam inalcansável aos míseros mortais. Assim sendo, resta-me o meio eletrônico para encaminhar meus sentimentos. Sei que a maioria dos senhores apenas excluirão este email tão logo o comecem a ler, nem sequer se dando ao trabalho de concluir a leitura. Todavia, a minoria de senadores decentes peço que leiam e reflitam sobre o teor do que escrevo e da carta anexa, pois expressa a minha profunda consternação e do povo com a conduta desmedida e insana desta instituição. Ainda tínhamos um fio de esperança em voltarmos a acreditar nos senhores, mas a absolvição do senhor RENAN CALHEIROS depois de tantas provas contundentes serviram para jogarmos por terra a confiança com a qual os conduzimos ao Senado, da mesma forma como os senhores jogaram na lama a ética que tanto apregoam ter. Para que então comissão de ética do Senado, se servem apenas para colocar em evidência nomes de alguns parlamentares e que não produzem resultados esperados pela população.
Bem, não vou mais tomar o tempo dos senhores pois sei que são muito ocupados e tem muita coisa para apreciar como CPIs que só servem para os manter na mídia, sem nenhum resultado prático, ou então votando as pautas dos seus interesses. Apenas peço, senhores que reflitam: o povo já está saturado. Não temos mais em quem acreditar. Cabe aos senhores procurar de alguma forma mudar as nossas impressões.

VALDIR BARRETO RAMOS
Cidadão e eleitor desiludido com os políticos do Brasil

Obs: A carta encaminhada ao Senador Renan Calheiros encontra-se publicada na minha escrivaninha.

* Este texto está no livro "Ponto de Vista" a ser lançado brevemente com artigos, contos e crônicas. É proibido a reprodução parcial ou total. visite o meu site: www.ramos.prosaeverso.net
Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 20/09/2007
Reeditado em 21/06/2009
Código do texto: T661335
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdir Barreto Ramos
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 62 anos
1016 textos (240633 leituras)
5 e-livros (3801 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 17:55)
Valdir Barreto Ramos

Site do Escritor