Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RAÍZES

Há anos que a minha cidade PARACAMBI, distante da cidade do Rio de Janeiro a 70km, através da  sua prefeitura vem dando ao Brasil um exemplo de AMOR. Todo último domingo de setembro a cidade fica em festa com a chegada dos seus conterrâneos que vivem há anos fora de sua cidade natal. É o DIA DO REENCONTRO. Nesse dia festivo os paracambienses natos reencontram-se com os velhos amigos de infância e que hoje residem em lugares distantes.
Realmente é uma prova de amor por todos, tanto  os que lá ainda vivem e os que nesse dia procuram reviver a cidade natal. Para isto, a prefeitura prepara um evento com Bandas de música, missa campal, almoço de confraternização e, ainda no final,  um grande baile da saudade, que geralmente acontece no final do domingo. É, sem dúvida alguma, uma festa muito emocionante.
Essa prova de  amor pela terra natal deve ser copiada por outras cidades, pois é algo que sensibiliza àqueles que têm  amor pela terra
que nasceu, viveu a infância, a adolescência e, por algum motivo imperioso teve que sair para viver a fase adulta em outros rincôes do nosso imenso e adorado Brasil. Parabéns paracambienses!!!
pauloromano
Enviado por pauloromano em 22/09/2007
Código do texto: T663031

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pauloromano
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 73 anos
274 textos (56173 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 22:53)
pauloromano