Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SER HUMANO ESTAGNOU


O SER HUMANO ESTAGNOU


Nas asperezas, nas atitudes, nas injunções o homem demonstra e não deixa dúvidas que está estagnado. Perdido no tempo e no espaço perdeu a noção do ridículo. Destrói tudo que vê pela frente, não respeita o meio ambiente, a lei joga-a no lixo e o amor que é um dom divino ele esquece e não tem noção do que é. Tudo que faz, realiza é em benefício próprio. Alguns desses seres são tão ambiciosos que não abrem as mãos nem para dar esmolas. Só pensa em si e que seus irmãos tenham o destino diferente do dele. “Tomemos a natureza como exemplo: entendemos que passaríamos por incoerentes se censurássemos um botão de rosa ainda fechado, por não estar já totalmente desenvolvido ou aberto, ou se recriminássemos uma roseira, por não ter dado a mesma quantidade de botões do que a roseira plantada ao seu lado e cultivada no mesmo canteiro. Na realidade, afirmar aos outros quais atitudes eles deveriam ter é desrespeitar sua natureza íntima, ou seja, seu próprio grau de desenvolvimento espiritual. (Hammed). Pela violência que ela pratica, pelo egoísmo, pela ambição, pela inveja, falta de amor, caridade, fraternidade, perdão e amor ao próximo o ser humano congelou, isto é, estagnou. Num mundo de provas e expiações vamos viver eternamente, pois o ciclo em que vivemos o justo sempre paga - pelo pecador. Assim caminha a humanidade, sem direção, azimute e destino. Vejamos as nuances que aconteceram recentemente que causaram repercussão. É a mídia trabalhando tentando colocar a população diante dos fatos geênicos e feéricos.
Governo tenta negociar trégua com oposição. O líder do governo no Senado se reúne com líderes da oposição para tentar uma trégua sobre a obstrução das votações. Para a oposição, o acordo só será possível com a aprovação da proposta que acaba com o voto secreto para cassação de mandatos. 2º mil pessoas desafiam junta militar em Mianmar. A população aplaudia oferecendo água, flores e até bálsamo para que os manifestantes pudessem aliviar a dor em seus pés. Eles pedem reconciliação nacional, diálogo com os militares e liberdade para presos políticos. O regime militar teve início no País em 1988.  Mal da língua azul chega a Grã-Bretanha e ataca o rebanho bovino. Ministro defende sistema unificado. Para Ubiratan Aguiar, o País precisa de um Sistema Nacional de Controle, que daria agilidade à tomada de contas públicas. O ministro também quer o TCU (Tribunal de Contas da União) passe a ter acesso a informações sigilosas do Ministério Público. Ceará tenta atrair investidores nos EUA (Estados Unidos da América) – Projetos que somam US$ 919 milhões serão apresentados pelo Governo do Estado Ceará a investidores no evento Nordeste Brazil Fórum, em Washington (EUA). Como atrativo, O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) irá apresentar suas linhas de financiamento. Fortaleza em termo de turismo perde para as cidades interioranas e se transforma na capital - dormitório. Exonerada cúpula da Polícia Militar. Operação da Polícia Federal prende - policiais e advogados. Iprede ganha dois novos centros (Instituição de prevenção a deficiência infantil).
Câmara deve receber mais um processo contra Renan Calheiros. Romaria de Nossa Senhora das Dores reúne 400 mil fiéis em Juazeiro do Norte Ceará. No Ceará existe mais casas com televisores do que com geladeiras. Reforma ortográfica pode não sair. Serra e Tasso criticam decisão do Senado. Patrícia Saboya admite deixar PSB para disputar eleições a Prefeitura de Fortaleza. Carro arrasta e mata enfermeira no Rio de janeiro. Trabalho infantil recua, mais ainda alcança 5,1 milhões de crianças. Governo revoga medidas para tentar prorrogar CPMF (Contribuição Provisória de Movimentação Financeira). Vargas Lliosa vê democracia ameaçada na América Latina. Ele considera Hugo Chaves ameaça a democratização na América Latina, acusando-o de desestabilizar a Bolívia e o equador. O escritor aponta como exemplos de esquerda democrática Lula (Brasil), Tabaré Vásquez (Uruguai) e Bachelet (Chile). Sucessão Municipal articula filiação ao PDT. 22 gestões são investigadas por convênios com a Funasa (Fundação Nacional de saúde). Titã Tavares é tricampeã brasileira de surfe. Avião explode na Tailândia e deixa 87 mortos. Brasil vai pedir extradição do banqueiro Cacciola. Chacina deixa na Grande São Paulo oito pessoas mortas. Extorsão virtual – Promotor encontra caminho do dinheiro. Após trabalho de seis meses, o Ministério Público Estadual identificou 32 contas bancárias, de vítimas de golpistas, por onde estaria sendo movimentado o dinheiro da extorsão virtual por detentos do IPPS (Instituto Penal Paulo Sarasate). A promotoria de Aquiraz também descobriu 215 telefones, de treze estados e do Distrito Federal, de prováveis vítimas. O próximo passo é investigar quais seriam os titulares dessas contas. Médicos param atividades e decidem entrar em greve por melhores condições de serviço e salários.
Ações para retirar crianças da rua. O programa de gestão integrada do sistema de garantia do direito da criança e do adolescente tem como proposta a unificação das políticas públicas desenvolvidas para retirar meninos e meninas das ruas. Educadores sociais realizaram ações conjuntas.  O homem é o animal mais difícil de conviver. Temos que educá-lo sempre para que sua cultura e inserção no meio social possam ser benéficas aos que lidam com ele.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI E ACADEMICO DA ALOMERCE.
Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 25/09/2007
Código do texto: T668179
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2226 textos (807968 leituras)
1 e-livros (164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/17 15:22)
Paivinhajornalista