Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOSSAS MAZELAS DIÁRIAS

NOSSAS MAZELAS DIÁRIAS

“Respeita os adversários e honorifica-lhes as qualidades com o melhor apreço. As forças que não te protegerem os inimigos não te prestarão amparo algum”. (Chico Xavier).


As boas coisas, os bons conselhos, os belíssimos devem ser assimilados e se possível colocados em prática. “Com base na compreensão da Vida, proporcional ao estágio evolutivo alcançado, o homem, ao criar seus símbolos, projeta a idéia de Deus, de acordo com sua faixa de entendimento. Assim, a consciência, numa determinada fase, criou as mais utópicas expectativas sobre o Código Penal Divino, denominando-os para dar força de crédito, por “palavras de Deus”. Em razão deste entendimento, presa ao medo e a idéia de punição, como “castigo do Senhor”, grande parte das criaturas, retarda, temporiamente, o crescimento de sua individualidade. E, no dizer de Nilton Bonder: O universo que não conhecia a punição a descobriu na consciência humana”. A medida, contudo, que a consciência alcança, gradativamente, patamares mais elevados no crescimento espiritual, também vai à mesma proporção se libertando da idéia de Deus policial, rancoroso e cruel; amplia-se, também, a visão, para o de um Pai de infinita bondade e amor, que atua sempre, imparcialmente, através de suas leis, sábias e eternas, em todas as criaturas, independente de suas convicções, sejam elas quais forem. E, como tal, concede a todos uma parcela de si, em forma potencial, para que um, mediante trabalho e esforço, a desenvolva a seu modo, ritmo, e tempo próprios.
Devemos notar nas entrelinhas a importância que Deus tem para nós seres hominais. Devemos está atento para o que ensina o “Livro Sagrado ou Escrituras Sagradas” que tem com sinonímia o Livro. Se fincarmos os olhos e assimilarmos o que está no Velho Testamento denotará a verdade que nos conta José Lázaro Boberg, em seu livro, “O Código Penal dos Espíritos”, a Justiça do Tribunal da Consciência. Um Deus cruel que punia os faltosos até com a pena de morte. Jesus Cristo veio ao Orbe para modificar essa posição e passou a pregar o amor, o perdão, a fraternidade e a caridade. O papel de Jesus foi primordial, mesmo assim pela incredulidade humana, a inveja, o egoísmo e a ganância foram atos insanos e culminaram com a crucificação de Nosso Senhor. Diante de tais fatos, um Espírito Puro que veio pregar o amor e o perdão foi barbaramente assassinado, o que será de nós Espíritos imperfeitos, criados simples e ignorantes. Com este evolver, chegará o dia em que não atribuiremos mais a Ele os insucessos, as dores, as punições, frutos, ainda, de carências temporárias de entendimento para comandar o mecanismo da vida.
Vejamos as Mazelas: “Ciro Gomes elogia ex-mulher Patrícia, mas desconversa sobre sucessão. Detentor da maior votação para deputado federal em Fortaleza, Ciro Gomes afirma que a senadora Patrícia Saboya tem todas as qualidades para disputar a prefeitura de Fortaleza, mas diz que vai pensar muito antes de falar em apoio porque quer “sentir o povo”. Bolsa família tem resultados contestados. A empresa de telefonia – “Vivo” vence leilão e chega ao Ceará. A operadora de telefonia móvel Vivo já pode entrar na briga por usuários cearenses. A empresa adquiriu com ágio de 50%, lote de freqüência que permite operar no Ceará e em outros cinco estados do Nordeste. Tucanos pedem que Cid Gomes não favoreça PT (Partido dos Trabalhadores). Junta impõe toque de recolher e mobiliza Exército em Mianmar. As restrições valerão por 60 dias em razão dos protestos capitaneados por grupos de monges. Há alguns anos o governo de Mianmar não permite concentrações de mais de cinco pessoas no País. Isso na Birmânia. País é um dos mais evitados por turistas. Generalíssimo asfixia aspirações democráticas, Than Shwe, número um de Mianmar desde 1992. O mapa da cultura – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ministério da Cultura revelaram dados inéditos sobre a situação da cultura no País. As informações mostram que mais de um terço dos municípios brasileiros não tem política cultural definida.
O desafio do - Bolsa família – A distribuição de renda presente na vida de um em cada quatro brasileiros, o Bolsa Família tem atenuado a pobreza no País, mas não conseguiu promover a emancipação dos beneficiários. Especialistas entre críticas e elogios ao programa. Muita matrícula pouco rendimento. Filha de Guevara acha positivo uso da foto do pai. Aleida Guevara, filha de Ernesto Che Guevara, é médica pediatra. Flanelinhas vendem’ ponto por até R$ 10 mil reais, eles estão em todo lugar e tomam o espaço público e ninguém toma providências. 17 presos serram grade r fogem do 33º. Distrito Policial. População de 118 municípios do Ceará diminui segundo IBGE. Doença pulmonar atinge sete milhões de brasileiros, ela é a Doença Pulmonar Obstrutiva e ataca fumantes e fumantes passivos.  Na Avenida Raul Barbosa, assaltantes roubam armas e coletes de policiais. Veja a que ponto chegou a Segurança Pública. Fim do voto secreto avança no Senado. Crise na saúde no Ceará leva hospital universitário a reduzir 40% dos leitos. Índio é espancado até a morte em Minas Gerais. Senhoras e senhores essas são algumas das muitas mazelas que acontecem no dia-a-dia no país que tivemos a sorte de nascer. Dia virá, igualmente, que não transferiremos mais a Ele a função de fiscal de nossas ações, pronto a todo instante, a nos mínimos detalhes, para cobrar os débitos e punir nossas iniqüidades. Nesse dia, positivamente, o homem compreenderá, numa visão lógica e racional, que a Lei Divina atua sempre pela Justiça do Tribunal da Consciência, na proporção do grau e compreensão de cada um.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE
Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 26/09/2007
Código do texto: T669414
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2227 textos (808111 leituras)
1 e-livros (164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 01:36)
Paivinhajornalista