Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Você sabe o que significa "receptação" ? Você sabia que receptação é crime ? Que dá cadeia ? Que você pode ser processado e preso por isto ?
Receptação é a tipificação do crime de "adquirir, receber ou ocultar coisa de procedência criminosa". Isto é, comprar ou usar produto roubado ou falsificado, não importando se é para revender ou para uso próprio. É crime, quem comete este delito é chamado de receptador. E se você comete um crime, que condições morais você poderá criticar os outros ? Argumentar que o preço do produto original é mais caro não diminui em nada o "crime". Como diz o ditado : - você está certo, mas vai preso assim mesmo.
E quem é servidor público concursado, se for processado e condenado neste tipo de delito, simplesmente perde o emprego público, também. Já chega, está de bom tamanho ou ainda quer outros argumentos ?
Mas, o mais grave nisto tudo é ver que pessoas adultas, pais e mães de família, praticam este "crime" diariamente e, pior, ainda incentivam, irresponsavelmente, os seus filhos e netos a este tipo de procedimento. Seria interessante que estes pais soubessem que este tipo de incentivo a prática criminosa por menores de idade, pode levá-los a perder o "pátrio poder" sobre os seus filhos. Infelizmente, as autoridades constituídas ainda não deram a atenção que este assunto merece. Mas o tema é grave e precisa ser tratado com seriedade, pois as nossas crianças estão "aprendendo" a praticar o "delito de receptação", através de seus próprios pais que executam este crime como se isto fosse a coisa mais normal do mundo.
A crise ética no Brasil é tão grave que o cidadão comum já não sabe mais distinguir o que é certo e o que é errado. E isto fica mais complicado ainda, quando o mal exemplo vem das autoridades constiuidas.
Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 29/09/2007
Código do texto: T674047

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Leandro Cunha - www.leandrojcunha@oi.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Leandro Cunha
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 68 anos
596 textos (107297 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/17 16:33)
Leandro Cunha

Site do Escritor