Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                           
              O  ENGANADOR

   Lúcifer era um ser celestial perfeito, cheio de sabedoria e formosura. Agora é um enganador, um mestre em enfeitar o pecado para que este pareça atraente. Ele o vende com a mais bela embalagem para nos convencer a comprá-lo. Era isso que o diabo fazia no deserto. Tentava Cristo mediante ofertas atraentes que o levariam à morte. Este sempre foi seu principal método de operação: tentar, enganar, ocultar, seduzir, camuflar e deturpar. Nos dias atuais, Satanás engana o mundo, para que este aceite suas mentiras, através das seguintes entidades e propósitos:

  Movimento da libertação feminina: Com seu desígnio unissexual, que nega a ordem de Deus para a família.

  * Movimento gay: Exaltando a homossexualidade, que é uma completa perversão da criação contra o Criador, pois Deus fez homem e mulher para serem uma só carne, constituindo a família.

  * Proliferação das seitas: Que negam os claros ensinos da Bíblia Sagrada sobre Jesus Cristo e a salvação.

  * Difusão do humanismo secular: Teologia liberal, psicologia popular, misticismo, filosofia da Nova Era, os quais negam a existência de Deus e a autoridade da Bíblia.

  Lúcifer foi criado para glória e honra de Deus, contudo, devido a sua infidelidade e soberba em querer ser igual a Deus, perdeu o seu estado de pureza e perfeição original transformando-se assim em Satanás, o diabo que engana o mundo e leva as almas para a morte.

   Fonte: Steven Lawson


 
Denilson Alayon
Enviado por Denilson Alayon em 02/10/2007
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T677308
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Denilson Alayon dos Santos / www.denilsonalayon.com). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Denilson Alayon
Cotia - São Paulo - Brasil, 44 anos
1223 textos (305963 leituras)
1457 áudios (107102 audições)
181 e-livros (31804 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 13:27)
Denilson Alayon

Site do Escritor