CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

O QUE SIGNIFICA O LIVRO DE "SALMOS" NA BÍBLIA SAGRADA

Salmos é o livro de hinos e de orações da Bíblia.

São 150 cânticos e poemas usados em cultos e devocionais da igreja de todas às épocas. Os salmos foram escritos por diferentes autores durante um período de mais ou menos setecentos anos (1000 a 333 ac).

São com frequência chamados de salmos de Davi porque esse rei foi o autor de um grande número deles.

Não se sabe quais foram os autores de um grande número deles, é provável que, em alguns casos, o nome de autores atribuídos a certos salmos possa referir-se melhor ao compilador do que ao autor.

A seguinte lista de autores foi extraída de várias versões das escrituras: Atribuídos a Davi, 73; aos filhos de Coré, 11; a Asafe, 12; a Hemã, 1; a Etã, 1; a Salomão, 2; a Moisés, 1; a Ageu, 1; a Zacarias, 1; a Ezequias, não há certeza quanto ao número; a Esdras, 1, os restantes são anônimos.

Jesus cantou salmos e os citou várias vezes. Eles foram citados mais de cem vezes pelos autores do novo testamento. Através dos séculos, os salmos têm sido uma fonte de inspiração e devoção para os cristãos e para a igreja, tanto nos seus cultos de adoração a Deus como no seu trabalho de evangelização.

Este site tem como objetivo divulgar a palavra de DEUS e não tem nenhuma relação com esoterismo. Muitos sites que contém os salmos são sites que falam de esoterismo (astrologia, magia, feitiçaria, espiritismo, gnomos, duendes, bruxas, pirâmides...), quero porém lembrar o que a Bíblia Sagrada abomina essas relações

SÓ HÁ UM MEDIADOR: JESUS (1º Timóteo 2:5).

"assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem será despertado de seu sono." ( Jó, 14:12).

"Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.". (Levetícos 20: 6) "O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles." (Levitico 20: 27).

"Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Deuterômio 18: 10-12)

"e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu." (Deuterônio 4:19)

Não existem forças cósmicas sobrenaturais, mas sim FORÇAS DEMONÍACAS, também chamadas de "forças espirituais da malignidade" (Cartas aos Efésios 6:12).

A prática de magia, feitiçaria e coisas semelhantes, era terminantemente condenada, bem como os seus praticantes (Levíticos 20:27; Deuterômio 18:10-14).

A idéia de o homem ser igual a Deus, já vem desde o jardim do Éden, quando o diabo (que foi expulso do céu por querer ser igual a Deus) (Isaias 14: 12-14), convenceu Eva de que se comessem do fruto proibido, seriam "como Deus" (Genesis 3:5). Deus já declarou que antes dele, não houve nenhum Deus, e depois dEle, nenhum outro haverá (Isaias 43:10).

CONCLUINDO :
Como você viu, este assunto é muito sério ! Existem forças demoníacas tentando atrair a você e a muitos de seus amigos, através da "curiosidade" pelas coisas ocultas e pela magia (diante de Deus, magia branca e negra são a mesma coisa).

Agora que você está informado, nada de jogos de adivinhação, ciganas, horóscopos etc. Estas coisas não são "brincadeiras inocentes", mas sim armadilhas do diabo para lançar confusão nas mentes e afastar as pessoas da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Se quiser saber mais a respeito, eu recomendo que você leia o texto completo sobre esse assunto.
___________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NO SITE:
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

COMO É QUE EU ASSINO GRATUITAMENTE MEDITAÇÃO DIÁRIA (palavras do céu), SEM QUAISQUER DESPESAS? É FACIL ! basta enviar um correio eletrônico (seu email) ou de um amigo(a) ,ou entrar no site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm e obterá as explicações nos botões do site.

LEIA É AUTO EXPLICATIVO

COMO ENCERRO TUDO NÃO QUERENDO RECEBER MAIS AS MEDITAÇÕES? Basta você enviar uma mensagem para http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm ,vá na pagina "pedido de oração" envie seus dados(email) lá contidos e digite "desejo encerrar inscrição",não esqueça de seu email,pronto, está encerrado.Ao recebermos seus dados, será deletado definitivamente seu email e via de conseqüência, não receberá mais nada,encerrando a assinatura gratuita
___________________________________________________________
Tiago 5:16 :Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeito

(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire
___________________________________________________________
CONHEÇA NOSSO SITE http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 07/10/2007
Reeditado em 07/10/2007
Código do texto: T684368

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 67 anos
570 textos (266470 leituras)
12 áudios (18393 audições)
228 e-livros (50834 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/07/14 12:32)