Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SER hUMANO

       SURGIMOS, DENTRO DE UM MAR TÃO PRIMITIVO, ATRAVÉS DE UMA GRANDIOSA EXPLOSÃO, QUE  GEROU TODO O UNIVERSO, QUE AINDA TÃO  MAL CONHECEMOS... DEPOIS  DE ALGUMA FORMA EVOLUÍMOS; A PARTIR DE UM COACERVADO TÃO SIMPLES...

     APÓS TANTAS MUDANÇAS MUTANTES, CHEGAMOS A ANDAR SOBRE OS DOIS PÉS, QUEBRANDO O CONVENCIONAL, QUE POR TANTOS MILHÕES DE ANOS, FOI O TRIVIAL ENTRE AS OUTRAS ESPÉCIES DO MUNDO ANIMAL.

      UM DIA LEVANTAMOS NOSSOS PÉS DA TERRA AFRICANA, BERÇO DE NOSSO SURGIMENTO, E CAMINHAMOS ERETOS E RESOLUTOS RUMO AO INEXPLORADO, E LEVÁVAMOS CONOSCO, AS FERRAMENTAS QUE JÁ HAVÍAMOS CONFECCIONADO, PARA NOS AUXILIAR NAS MAIS VARIADAS NECESSIDADES E APETITES.

       DEPOIS QUE O NOSSO PÊLO CAIRA, O NOSSO FUNCIONAMENTO CEREBRAL NOS LEVOU, A CRIAR O ELEMENTO FOGO, PARA NOS AQUECER...JÁ FAZÍAMOS A DIFERENÇA...NO MUNDO.

        PORÉM, AO NOS DEPARARMOS COM OUTRA TRIBO, MENOS EFICIENTE, E MAIS FORTE, NOS SENTIMOS INTIMIDADOS, E SUPERIORES..SURGIA AÍ, A VOLÚPIA, O EGO, A SEDE DE PODER...FOI ENTÃO QUE EXERCITAMOS PELA PRIMEIRA VEZ A LUTA CORPORAL INTERESPECÍFICA...E PASSAMOS A ÚNICA ESPÉCIE HUMANA DA TERRA.

       NOSSOS MORTOS, JÁ NÃO ERAM ABANDONADOS, JAZENDO MORTOS, SEM ENTERROS, NÓS O ADORNÁVAMOS , E CHORÁVAMOS POR ELES, NOSSO SENTIMENTO, SURGIA...E NOSSO EGOÍSMO PERMANECIA AO LADO DELE, QUANDO MATAMOS O DEUS , QUE SE FEZ CARNE, PARA NOS SALVAR...

         E HOJE, PERGUNTAMOS....SERÍAMOS O MAL RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA, A LUTA DO BEM CONTRA O MAL, OU APENAS UMA ESPECIE PRESTES A DESAPARECER?
 
          NINGUÉM , NA FACE DESSE PLANETA, AINDA CONSEGUE RESPONDER...MAS EU PERGUNTO A TODOS , SERÁ QUE SOMOS MELHORES QUE OS DINOSSAUROS...QUE VIVERAM FELIZES AQUI, O MAIOR TEMPO, DESCRITO, APROXIMADAMENTE 65 MILHÕES DE ANOS....SEM FERIR O ECOSSISTEMA...E SEM MATAR...POR PODER...
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 08/10/2007
Código do texto: T686101
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Valéria Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3388 textos (115235 leituras)
196 áudios (9298 audições)
3 e-livros (174 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 22:02)
Valéria Guerra