Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NATAL LUZ


Noite alta. O céu estava pleno de estrelas. Azul poesia celeste. Era um dia especial. Uma noite de encanto. A emoção estava solta e pedia passagem no coração de cada um. Do morador ao turista. Era o dia do nascimento.
E pelas ruas da Cidade das Hortênsias, passavam duendes, carros alegóricos e anjos. Anjos que anunciavam a vinda do menino. O menino que, em nós, renasce a cada final de ano, ao som de cada sino que bate no peito, em cada pedido de perdão.
A cidade estava toda enfeitada. Gramado de tantos natais. De tantos papais nóeis. Da luz néon a luz que brilha em cada um de nós. O presépio se aproxima, a criança ri, o velho chora e o turista acena encantado...
O som das harpas embala nossas vidas. Em nós, a voz de todas as infâncias. Corais de terna esperança. Natal na rua coberta. Cidade das brumas e dos sonhos. Das águas dançantes, em lago encantado.Natal das avós e dos netos. Natal das memórias, das histórias, o mundo de mãos dadas.
Cristo vive. E na simplória manjedoura, a lição sublime de vida. É o início de novas estradas e sonhos. É o quebrar do gelo e da indiferença. Partilhando o pão de cada dia. Promessa de viver em harmonia.
E sob fogos de artifício, entre risos e lágrimas, percorremos o caminho das hortênsias. Dos vales e montanhas. Do verde esperança que começa em nós. Nossa vida gramada de luz. Nossos sonhos vestidos de paz. Em nosso peito um coração de Natal.

                                                               
pássaro poeta
Enviado por pássaro poeta em 08/11/2005
Código do texto: T68761

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pássaro poeta
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
532 textos (101469 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:23)
pássaro poeta