Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O UNIVERSO É PRODUÇÃO ARTESANAL DE DEUS

O UNIVERSO É  PRODUÇÃO ARTESANAL DE DEUS



   O sentir da sensação de desamparo silencioso que é inerente a todo ser humano, vez  por outra, culmina  em impulsos geradores de arte..Geralmente criamos mais e melhor no sossego do abandono. Não há processo dialógico que explique  a explosão criativa de produções  na calada da noite dos poetas. Mas poeta sente  noite silente em pleno dia, relegado a alegria ou a tristeza  até dentro de um mesmo tema.
   O escritor, compositor, pintor, escultor experimentam suas aptidões num imaginário autêntico que faz vibrar o dom da criação. Por isso existe a felicidade: para ser expressa, revista, exaurida e imprimida no tempo e no espaço do artista. O artista  é quem lega ao mundo o único parâmetro  que eu penso que Deus exige que seja seguido  pelos homens indefinidamente: a  inclusão da  arte na vida e da vida na arte. Esse  intercâmbio de ânimo: arte/vida, vida/arte é divino, e  é mister para o andamento do mundo.E o  lindo é que a arte é mulher, fecunda , pronta para desdobrar  sua linhagem.Tanto o homem como a mulher artísta tem que ter muito da visão feminina para manter essa  ninfa, a arte, sempre produtiva.
    O artista que relega o convívio com a sociedade para priorizar o convívio com a arte é porque teme perder  o dom magnífico e temperamental da arte .É que às vezes nós nos negamos a consciência de que a arte é a manifestação pura de Deus e nós costumamos nos tratar como posseiros num terreno que não é nosso .Nossos  dons são efêmeros e temos que os gerir com disciplina e amor ou teremos essas dádivas  de dons esvaziadas.Seria bom que tivéssemos a consciência de captar a mensagem que Deus nos dá quando nos sentimos sós e abandonados  e  usássemos essa mensagem no santuário do silêncio para criar.O espaço do silêncio não nos é dado para maldizer  o abandono.Bendito seja o silêncio e o memento de solidão para que possamos ouvir a voz de Deus.



                                                                        JOYCE RABASSA

                                                                        joycerabassa@hotmail.com
                                                                        Rua Andrade Neves  3511
                                                                        Cep-96020 080
                                                                         Pelotas RS


joyce rabassa
Enviado por joyce rabassa em 12/11/2005
Código do texto: T70395
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
joyce rabassa
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil
64 textos (1950 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 07:59)
joyce rabassa