Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS DOIS CAMINHOS

Deus, Criador e Senhor de todas as coisas e também de nossa redenção; O Todo Eterno e Infinito nos chama a partilhar Consigo de nossa vida. Porque sem Ele nada somos nada podemos, visto que Ele é a única razão do existir e os seres humanos devem cooperar para manterem o bem estar e o equilíbrio da criação, pára a salvação de todas as coisas; pois, entre a criação e a salvação humana, existe o consentimento, o acolhimento da Vontade Divina para que tenhamos vida plenamente.

Sim, estamos trilhando a via definitiva de nossa existência; não há volta, esta caminhada é única, só seguimos, nunca voltamos. Por isso, devemos escolher bem o caminho para chegarmos ao porto seguro da salvação e esse caminho único e verdadeiro é Cristo, autor e consumador de nossa fé. Por Ele temos acesso ao Pai de nossas almas; por Ele vencemos todos os obstáculos que nos impusemos a nós mesmos; por Ele somos portadores de todas as graças e bênçãos dos céus; por Ele, enfim, nos tornamos participantes da Natureza Divina, herdeiros da glória eterna de Deus e imagem perfeita do Seu Ser.

Muitos estão escolhendo o caminho do pecado, seja ele qual for: mentira, fornicação que é o pecado contra a castidade, drogas, violência; ideologias as mais diversas: seiche-no-ie, astrologia, cartomancia, neo nazismo, gangues, comunismo, teologias da “libertação” e outras; e ainda as falsas religiões tipo: espiritismo e seus derivados, protestantismo e suas divisões, a famigerada nova era; sem contar os modismos: rock, punk, hip hop, tatuagens, consumismo, star wars, mangas, Herry potter, novelas e filmes de cunho heréticos ou imorais, etc.

Por meio de tudo isso se revela a desobediência aos mandamentos da Lei de Deus; daí vem o porquê desse nosso mundo está tão enfermo, mergulhado na violência e toda espécie de maldade. Grande parte da humanidade vive como se Deus não existisse, por isso, impera a fome, a miséria, as doenças físicas, psíquicas, morais e espirituais; os resultados são: hospitais, manicômios, cadeias e cemitérios superlotados e a injustiça reinando em toda parte.

A corrupção é a bola da vez em todas as esferas da sociedade, desde a política e seus mandatários até a justiça e seus titulares; nos órgãos públicos, nos meios de comunicação social e nos mais variados seguimentos sociais; ela é um sinal visível da presença do mal no coração humano; os homens escondidos no pecado agem a partir do pecado, cometendo toda espécie de desvario.

Por abandonarem nosso Único e Soberano Deus, Caminho, Verdade e Vida, se instalou a confusão e a desordem em nosso meio e já não se sabe mais por onde caminhar; deram asas ao mal e, pretensamente deixaram ele reinar, por causa dos pecados cometidos, mesmo sabendo o justo castigo que merece quem se dá a essas práticas nefastas.

O que dizer? Que pergunta cabe mais depois de tudo isto? Qual caminho estamos seguindo? A quem acompanhamos neste caminhar? O que move os nossos corações? O que será da criação e de nossa vida eternamente? Existe ainda alguma saída?

Só o arrependimento, o perdão de nossos pecados e a mudança de rumo e de vida poderá nos livrar do mal que se abaterá sobre essa nossa infeliz humanidade. (Leia Salmo 1).

Paz e Bem!
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 22/10/2007
Reeditado em 29/12/2007
Código do texto: T704836
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 58 anos
999 textos (229809 leituras)
87 áudios (18936 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 04:42)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor