Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Leite Longa Vida?

     Leite Longa Vida?

Não nos bastassem as últimas notícias alarmantes do trânsito e a violência contínua, precisamos nos expor ainda aos absurdos do setor alimentício, em especial com esta última relacionada ao leite adulterado com a inclusão de misturas para conservação do mesmo; misturas estas, diga-se de passagem, bem nocivas à saúde, como a possível inclusão de Soda Cáustica e de água oxigenada.
Sabemos que ser humano é capaz de muitas coisas para tentar obter o máximo lucro usando todas as possibilidades de estabelecer neste intento o mínimo custo. Assim, no Brasil dos “espertos”, daqueles que gostam de “levar vantagem em tudo”, não importam os clientes ou consumidores. O leite tem que ter longa vida, aqueles que nos concedem a confiança adquirindo os nossos produtos, não.
“Pós venda? Para que? Fidelizamos aqueles que necessitam dos produtos, se eles não comprarem outros compram. Basta verificar nos hipermercados, nas promoções ali presentes, caixas e mais caixas que se vão rapidamente, porque o cliente nada precisa saber acerca da Longa Vida que estamos lhes dando.” Assim pensam os gestores das empresas que lucram com o absurdo.
Fica bem claro que isto aconteceu no Sudeste brasileiro, mas houve rumores de que o produto adulterado transcendeu ao estado de origem e isto me preocupou e motivou-me a efetivar este alerta.
O bom seria que notícias desta natureza explicitassem os reais envolvidos e as marcas potencialmente culpadas nesta questão, desta maneira aqueles setores do beneficiamento de leite que primam pela ética teriam de fato a preferência dos clientes que se importam com a sua vida e sua saúde.
Como diria o meu irmão e amigo, Jornalista, Luiz Carlos Maciel, “Leite Longa vida com Soda Caústica e água oxigenada é pra acabar. Encurta a paciência de todos os consumidores.”
Por um Brasil ético e respeitoso é que escrevo estas linhas e outras mais, porque, afinal de contas, todos querem viver muito, bem mais do que os litros de leite que andamos consumindo. Longa vida para o Leite e para você também. Soda Cáustica na limpeza grossa de ambientes sujos e água oxigenada, no máximo, nos vestibulandos recém aprovados, na comemoração de sua brilhante vitória.
Fernando Alberto
Enviado por Fernando Alberto em 22/10/2007
Reeditado em 23/10/2007
Código do texto: T705181

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Alberto
Francisco Beltrão - Paraná - Brasil, 52 anos
70 textos (6328 leituras)
20 áudios (298 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 08:27)
Fernando Alberto