Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Desejo Chamado Sucesso


     Quem não deseja se aproximar de mim? Afinal de contas sou importante chave na abertura das portas mais sonhadas. Atenção, estima, fama, dinheiro, e , invariavelmente, poder. São estes os manjares que sirvo em meu banquete. Talvez por isto mesmo esteja presente nos sonhos da maioria dos humanos.
     Meu marketing é fantástico e, de fato produz o efeito desejado, atraí-los ao máximo. Fique claro que possuir-me não se constitui um pecado, mas, na avidez investida à minha procura não são poucos os que perdem os seus escrúpulos, vendem as suas consciências, agindo com falsidade e pisando nos seus semelhantes. Em função das minhas benesses  há quem se dobre diante daquele que diz: “Se prostrado me adorares tudo isto te darei”.
     É verdade, eu sou o sucesso e sou objeto de desejo de muitos, quem sabe da maioria. Quem não deseja pagar o preço para obter-me? À minha procura tantos têm deixado seus lares, destruindo seus vínculos mais importantes, enquanto outros se dedicam à perigosa aventura de destruir seus semelhantes na falsificação daquilo que lhes seria, no momento, o mais importante ou precioso, a sua garantia de vida. Por minha causa enfrentam de forma absurda o conceito social e invadem a vida de crianças que ainda sonham com a justiça, ministrando-lhes a pior de todas as fantasias, fantasias químicas que as levam a dependência e desfiguram o seu futuro.
     Eu sou o sucesso e, na louca corrida para encontrar-me, existem aqueles que se vendem, que se tornam cínicos, havendo até quem queira utilizar-se de Deus para alcançar-me, fazendo mal uso de sua exegese cristã, reavivando nas suas mentes o valor das trinta moedas de prata.
      É importante lembrar-se que “se prostrado me adorares, tudo isto te darei.”. Mas lembre-se que não te poderei conduzir à paz de uma consciência tranqüila, de que não serei capaz de produzir-lhe noites com ausência de preocupações e ansiedades e não serei responsável pelas amizades mais duradouras de sua vida. De fato, ao abraçar-me terás feito uma escolha inevitável, escolhendo amizades interesseiras que possivelmente afastar-se-ão nos tempos de crise e ainda, terás afastado amizades que julgastes de menor importância, ainda que recheadas de sinceridade.
     Afirmo que sou capaz de levar-lhe a fronteiras inimagináveis e que, “se prostrado me adorares”, fazendo-me alvo primeiro de sua vida, farei com se sinta “um deus”, afastando-te do  Único Deus Verdadeiro, e que , sobretudo, quando ultrapassares esta fronteira desejada, farei de tudo para que não tornes atrás. Meu nome é sucesso e sou alvo do seu desejo.
     Disse um sábio homem: “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”. Tal verdade expressa a ansiedade básica de todos nós, a sede de realização, a qual , nem todas as universidades do mundo, profissões ou posições, posses ou recursos, poderão legar aos seus portadores. O sucesso verdadeiro é um todo, e começa prioritariamente na presença de Deus e na comunhão com Ele. Somente esta perspectiva manterá nossa idoneidade em tempos fáceis, bem como nos dias maus que certamente nos desafiarão com seus conflitos.
Fernando Alberto
Enviado por Fernando Alberto em 24/10/2007
Código do texto: T707247

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Alberto
Francisco Beltrão - Paraná - Brasil, 52 anos
67 textos (6274 leituras)
8 áudios (165 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 20:05)
Fernando Alberto