Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Denúncia Sobre Racismo e Preconceito"


   Venho pela presente denunciar o site www.solbrilhando.com.br por racismo e preconceito que, como todo mundo sabe hoje em dia, é crime inafiançável.
  Tentei contato com os responsáveis por duas vezes e nas duas vezes deu falha no envio.
   Creio que achando muita engraçada, muito espirituosa e inteligente a charge, o tal site publicou um desenho, que deve ser de autoria de um chargista tipo neo-nazista, de duas macaquinhas em um galho de árvore com os dizeres: “Pepê e Nenê na Playboy”.
    Faz algum tempo que por um acaso fiquei sabendo o quanto as duas irmãs já sofreram nesta vida, o quanto foram prejudicadas por gente desonesta, a luta que tem sido para elas a sobrevivência.
   Agora que estão, parece-me, começando a aparecer, a vencer aos poucos, a subir penosamente na vida, um desenhista idiota julga-se no direito de humilhá-las com uma charge estúpida, preconceituosa, nojenta, que só deve ter graça para seus iguais. Para os seus semelhantes que têm o tipo de cérebro apropriado para a segregação, para a violência, para a grosseria, para a formação de bandos de alucinados que atacam as minorias desprivilegiadas, os que se reúnem em corjas para seus ataques, visto que sozinhos não passam de covardes.
  Quem quiser ver a “maravilhosa” charge, a grandemente espirituosa “brincadeira inocente”, o desenho feito “sem a mínima intenção de ofender”, visite o site acima mencionado, clique em “lazer e diversão” e depois em “charges”. O desenho está na segunda página de charges.
  Farei a denúncia também à Polícia tão logo me inteire de como fazê-la, e espero saber, em breve, que os responsáveis pela coisa estão vendo o “solbrilhando” quadrado.
Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 25/10/2007
Reeditado em 25/10/2007
Código do texto: T709345

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Brandi
São Paulo - São Paulo - Brasil, 70 anos
1392 textos (191097 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 10:59)
Fernando Brandi