Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Psicossoma: O Corpo Astral

Psicossoma: O Corpo Astral
por Andréa e Dalton -

Psicossoma, alma, corpo psíquico ou corpo emocional. Temos dentro do que se conhece, vários corpos de manifestação e o PSICOSSOMA é apenas um deles. Este costuma ser uma duplicata do corpo físico, podendo sofrer alterações. Se manifesta numa dimensão mais sutil que a dimensão física. No desenho que observamos à esquerda o rapaz dormiu e projetou seu psicossoma, está iniciando mais uma experiência fora do corpo ou projeção astral.

Cada veículo de manifestação da consciência apresenta uma freqüência natural de vibração, e o PSICOSSOMA, que está dentro do corpo humano, quando tem a sua freqüência aumentada atingindo sua vibração natural, se liberta das vibrações do organismo denso, ocorrendo a projeção da consciência. Aí ocorre um processo de ressonância bem conhecido pela física causando o desencaixe dos corpos.

No estado de vigília física ordinária, sendo o corpo absolutamente real para a consciência, esta não se conscientiza do PSICOSSOMA. Fenômeno semelhante acontece quando a consciência no psicossoma, também absolutamente real quando projetada no plano extrafísico, não percebe a existência do corpo humano, a ser no caso da visão do corpo humano a frente em momento de lucidez.

A partir da Mobilização Básica de Energia pode-se conseguir entrar em Estado Vibracional, este estado Vibracional pré-dispõe a projeção do PSICOSSOMA. Existem exercícios diversos com mantras, meditação, visualização criativa que podem nos ajudar a sair do corpo de forma mais consciente.

O PSICOSSOMA está interligado ao corpo físico através de um cordão energético denominado cordão de prata, que o retorna em segurança após as projeções do mesmo. A capacidade projetiva é a capacidade de distenção do cordão de prata do projetor. Há projetores que só se projetam próximos ao corpo humano, dentro do quarto de dormir, sem jamais se projetarem a ambientes distantes. É provável que sejam pessoas com energia mais densa.

Dentre as características da para-anatomia do PSICOSSOMA destacam-se: formato; centros de força; composição; estrutura; luminosidade; aura; peso médio de 70 gramas; volume; massa; densidade; etc. É claro que estas informações são fornecidas por projetores "cobras".

A maioria dos homens tem autoconsciência do corpo, mas não tem autoconsciência quanto ao psicossoma. Embora todos possuem e usem um PSICOSSOMA poucos apresentam autoconsciência quanto a este veículo por que não conseguirem controlá-lo corretamente, e nem funcionam nele com plena lucidez e desenvoltura, fora do corpo, mas a medida que formos evoluindo todos teremos autoconsciência deste veículo, assim como tomamos consciência que existimos.

É bem oportuno destacar que sonho e projeção da consciência são fenômenos bem distintos. Eles só têm duas coisas em comum: nenhum foi provado cientificamente e ambos ocorrem durante o sono. Ambos são naturais, sadios e fisiológicos, ou seja, são possibilidades naturais de todo ser humano. Os mal informados costumam dizer que é perigoso a projeção e que espíritos ruins podem cortar o cordão de prata. Temos nos projetado a vida inteira (apesar de não nos lembrarmos e confundirmos com sonho) e até hoje nada de mal aconteceu.

Diferenças entre sonho e projeção

Sonho - O sonho contém imagens oníricas criadas pelas descargas elétricas dos neurônios, e sobre estes o projetor não tem qualquer controle ou domínio da situação, também se caracterizam pela incoerência e desorganização de eventos todos muito loucos. No sonho somos meros espectadores onde não conseguimos interferir por nossa vontade. O sonho possui uma rememoração fácil.

Projeção - Ao se encontrar realmente projetado (ou fora do corpo) podemos possuir vários estágios ou graus de lucidez. Esta lucidez colabora para que tenhamos mais ou menos controle sobre os eventos à partir de nossa vontade. Supondo-se um bom nível de lucidez extrafísica, temos controle sobre os eventos que se passam durante a projeção. A projeção é um fato, sendo assim possui lógica, coerência, seqüência organizada onde os fatos se ajustam um após o outrosobre o domínio tranqüilo do projetor. A projeção tem rememoração difícil, pois os eventos ocorrem em outra dimensão, mas as percepções são muito aumentadas.

Benefícios - São amplos os benefícios das projeções mais lúcidas. Podemos aprender fora do corpo, podemos ajudar a outros quitando karma e assim estaremos aproveitando um terço do tempo de um vida (passamos 1/3 da vida dormindo), constatamos que não existe morte perdendo o medo dela e tendo uma qualidade de vida melhor, podemos encontrar parentes e amigos já falecidos e outros de outras vidas anteriores, poderemos com um pouco mais de facilidade descobrir nosso passado remoto (vidas anteriores), poderemos com ressalvas ver vidas futuras (pré-cognição), podemos ajudar os parentes e amigos nos processos de desencarnação (morte mesmo), poderemos acessar melhor nossos amparadores ou anjos da guarda, podemos conhecer um novo código de ética superior a moral social humana chamada de cosmoética ou moral cósmica. Poderemos evoluir melhor, mais rápido de forma mais feliz.

Dalton e Andréa http://www.consciencial.org


Conheça o livro O KARMA E SUAS LEIS; Conheça o CD Práticas Bioenergéticas Volume I; Conheça o CD Práticas Bioenergéticas Volume II; Conheça o CD Práticas Bioenergéticas Sete Chacras; Conheça nossos cursos Espiritualistas à distância - Visite Site Consciencial para conhecer tudo

OBS.: todo nosso material é registrado, com direitos autorais reservados e está protegido por leis de copyright nacionais e internacionais. É permitida a cópia, o envio e a distribuição dos mesmos, de forma gratuita, desde que mantido os nomes dos autores – Dalton e Andréa - e do site http://www.consciencial.org

Daltonroque
Enviado por Daltonroque em 26/10/2007
Código do texto: T710244

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome dos autores e do site http://www.consciencial.org). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Daltonroque
Curitiba - Paraná - Brasil, 56 anos
16 textos (6953 leituras)
2 áudios (623 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 03:45)
Daltonroque