Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Oi, Tudo Bem?!

Gente, vocês já pararam para pensar o quanto de falsidade e hipocrisia existe nesta pergunta?
A maioria das pessoas que fazem esta pergunta, não está realmente interessada em saber como ela realmente está indo, ou está se sentindo.
Não estou com isso, querendo dizer que quem pergunta tenha alguma culpa, mesmo porque alguns chatos fazem questão de responder.  Começam a falar de seus problemas, suas conquistas, suas decepções, etc., e assuntos que realmente não interessa ao interlocutor.
Outro dia encontrei um amigo na rua, que há muito tempo não o via.  Ao me ver ele me disse: “Oi Paulão, tudo bem?”
Não que eu fosse contar tudo a ele, más não trocamos meia dúzias de palavras e ele, olhando no relógio, complementou: “Você ainda tem o meu E-mail?, passe um para mim para conversarmos melhor”.
Puxa vida, a oportunidade de conversar-mos estava ali, e não aproveitamos.
O Paulo Henrique Amorim, que eu muito admiro, (Inteligente, Versátil, Educado..), que me desculpe.  Quando ele abre seu jornal e pergunta: “Olá, Tudo Bem?”  Você acha que realmente ele está interessado em saber a resposta?!
Mesmo que estivesse, ele sabe que não poderíamos responder a ele ou mesmo que pudéssemos responder, nós diríamos: “Não Paulo, não está tudo bem”.  E ele sabe disso.
Durante minha ida ao trabalho de manhã, ando a pé por um longo trecho e encontro muitas pessoas na calçada.  Faço questão de olhá-las no rosto, para ver a reação de cada uma. Eu estaria sendo pretensioso, se esperasse que no meio de tantas, uma delas pelo menos, me perguntasse: “Oi, tudo bem?”.  Porém destas, eu ainda espero ao menos um “Bom Dia”.
Vivemos com medo uma das outras, imagine se nos preocuparmos com os problemas dos outros.  Também não é pra menos...
Amigos do recanto, isto não é uma crítica a ninguém. Todos nós estamos sujeitos a isso.  Apenas é uma constatação, de nossa atitude nos dias de hoje.

Tudo Beeeem?!!!
Paulo Kostella
Enviado por Paulo Kostella em 26/10/2007
Código do texto: T710613

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Kostella
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 58 anos
922 textos (179747 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 23:34)
Paulo Kostella