Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pobres são invejosos

         Há uma falha no nosso sistema informacional, um grande consenso de ideias medíocres, ideias repassadas de máquina para filho, pensamentos alienadores, um grande exemplo disso é a disseminação de senso comum, como um exemplo de dizer que a violência aumenta por causa do aumento da pobreza, é claro que se negasse que esta frase está toda errada, estaria cometendo um sério erro, mas o grande problema não é a miséria e sim a riqueza.
        Desde o inicio da história da humanidade sempre houve desigualdades sociais, a pobreza não é um fenômeno recente. A inveja é um sentimento marginalizado, mas que está intimamente ligado com a ambição, esse por outro lado bem venerado no nosso sistema econômico é o que faz seres humanos se movimentarem, o pobre invejoso tem que assistir um mundo de maravilhas do outro lado do muro, ricos com seus belos cavalos 4x4 off Road, belas donzelas, um mundo encantado sem poder almejá-lo.
       Quando afirmo que há um sentimento de classes desfavorecidas por bens pessoais, não tento ser preconceituosos ou demonstrar uma superioridade de raças, mas sim explicar todos os problemas que se alastram no Brasil e no mundo, onde o grande tem inveja do maior que não tem inveja de ninguém, por outro lado o ninguém tem inveja de todo mundo e acaba roubando, traficando, sequestrando, unicamente tentando ser alguém.
giullyano cordeiro dos santos
Enviado por giullyano cordeiro dos santos em 31/10/2007
Reeditado em 09/07/2010
Código do texto: T717779
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
giullyano cordeiro dos santos
Feira de Santana - Bahia - Brasil, 28 anos
56 textos (35114 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 03:48)