Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

2011 vem antes de 2014

 
2011 vem antes de 2014.

 

   Quando nosso Presidente passeando na Suíça (sede da FIFA) com uma comitiva de mais de 20 governadores e esvoaçantes do primeiro escalão transportados pelo “trem (ou avião) da alegria” fez seu discurso sobre a copa de 2014, estava tranqüilo por saber que não seria vaiado pois a platéia era composta de abastados burgueses bem remunerados e todos de olhos no evento que vai lhes trazer bons lucros em cima das despesas que serão registradas com um valor de X milhões e depois engordarão quatro ou cinco vezes mais (como aconteceu no Pan-2007) por conta das “comissões” tradicionais. As palmas comandadas pelos “aspones” eram acompanhadas pelos fidalgos ao redor. Deprimente.

 

   Se o Brasil era o único concorrente a sediar o evento, não havia porque fazer “pressão” para a escolha do local da realização da copa. Portanto, bastava um Ministro do Esporte para nos representar enquanto nosso Presidente deveria estar aqui cuidando da crise energética que vai nos trazer apagões elétricos em torno de 2011. Tanto que a Petrobrás já começou a cortar o fornecimento de gás às pequenas indústrias e aos taxistas, para suprir as hidroelétricas que começam a nos preocupar pois não darão conta da vazão necessária ao alardeado “crescimento” estampado nas coloridas planilhas ilusórias.

 

   Certamente as verbas destinadas ao desenvolvimento do setor energético já estão devidamente “aplicadas” nas contas dos paraísos fiscais em torno do planeta.

 

 

Haroldo P. Barboza – Andaraí / RJ – Matemático e Poeta – out / 2007

Autor do livro: Brinque e cresça feliz!
Haroldo
Enviado por Haroldo em 31/10/2007
Código do texto: T718195
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Haroldo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 72 anos
687 textos (25448 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 12:53)
Haroldo