Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Porque praticamos atos negativos

Porque praticamos atos negativos

Certa vez assistia uma reflexão, embora era a nível espiritual serve para refletir quem é o ser humano. Me lembro bem algumas palavras nela comentada. Nós seres humanos muitas vezes somos levado pelas circunstancias. Em nós existe as virtudes mas também existe  a maldade. Certa vez Jesus fala explicitamente isto, Mateus ( 7,11) Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. Neste versículo Jesus exprime a natureza humana e numa outra passagem ele nos relata o que nos torna bons. Se praticamos as bondade é pelo Espirito de Deus em nós. Estas palavras são profundas porque nelas Jesus nós diz que somos bons e maus.
Outro comentário interessante também relacionado as escritura e que Paulo diz: onde não há lei, não a crime. E mais ainda a lei existe para os maus e não para os bons, isto é, para que os maus não prejudiquem os bons. Pois os bons não precisam de lei, pois tem ela intrinca dentro de si.
Estas passagens ou escrituras bíblicas  servem para entendermos mais sobre quem somos e quais são nossos impulsos. Quem nunca quando criança pulou no quintal do vizinho e roubou uma goiaba,  uma manga, uma laranja? Qual de nós nunca pregou uma mentira para alguém? Qual de nós nunca desejou algo de alguém? Qual marido ou esposa que não desejou ou quis ter relação com outra pessoa?   Se não praticamos ou desejamos algo do outro não devemos então ser normais.
Muitas vezes não cometemos algo ilícito, não é porque no fundo não desejamos, mas na realidade é porque sabemos que se o fizermos arcaremos conseqüências pôr estas atos. Talvez apanharemos quando nossa mãe descobrir que roubamos frutas do vizinho; ou o papai do céu vai nos castigar;  no caso da mentira a vergonha de ser descoberto e desmascarado; se furtarmos ou roubarmos podemos ser presos; no caso do adultério as conseqüência poder ser as mais variadas possíveis. De uma certa forma as leis, o medo, os princípios é quem nos limita da ação de tais atos. Mas é importante dizer que eles não desaparecem estão contidos em nós.
A intensidade dos pensamentos negativos contidos é individual e proporcional a cada um. Na questão pôr exemplo da sexualidade quem tiver mais libido, sofrerá mais para manter-se dentro de seu limite, que está ligado a seu relacionamento de afeto com o cônjuge, com sua formação moral e espiritual e assim pôr diante, nos outros casos é a mesma coisa.
Entrando especificamente sobre as drogas, e segundo a interpretação deste artigo, naturalmente a pessoa sobre efeito delas acaba cometendo atos negativos que necessariamente não seja pela busca do consumo e sim pela natureza humana dele. Estes atos tanto podem ser ilícito quanto de ordem moral; que pode tanto afetar a outros, quanto afetar profundamente a si mesmo, neste caso ocorre quando dentro de seu interior tem o confronto do bem e do mal existente em si. E que esta consciência ou confronto esta relacionado a sua própria formação cultural, emocional, estrutural, espiritual.
Segundo esta linha de pensamento o que fica claro é que todos e os dependentes químicos não são diferentes, cometem atos negativos, porque na realidade todos nós comentemos. Uns explícitos outros ocultos; uns manifestados a sociedade, outros no pensamento pois esta é a natureza humana. Certamente, uma pessoa sobre efeito de drogas tende a cometer mais atos negativos pela própria situação emocional que se encontra, com a sombra mais exposta.
Enfim, as coisas boas, as virtudes que praticamos esta relacionado a esta dimensão espiritual que temos e que muitas vezes não damos conta disto. Lembre-se que Jesus diz . Vos que sois mal, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos. Aqui ele também diz sobre uma natureza humana boa, só que precisa ser lapidada, e esta lapidação acontece com o desenvolvimento espiritual.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 21/03/2005
Código do texto: T7213
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219167 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:20)
Ataíde Lemos

Site do Escritor