Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

          Pe. Lancelotti e a Igreja de Jesus Cristo

     No Brasil começamos a ver despontar um novo santo, ainda que este esteja muito vivo, ou melhor, ainda que este pela sua vida de amor ao evangelho, a Cristo, a Maria já seja considerado santo aos olhos de todos através do seu amor e dedicação aos pobres, excluídos, marginalizados e oprimidos. Mas, sabemos que o caminho da santidade não passa somente pelo amor aos pobres, mas pelo sofrimento ao amor a Deus. O sofrimento é algo imprescindível para a santidade, não que Deus quer, mas é a conseqüência do amor a Deus. 

     Falo de Pe. Lancelotti, um sacerdote que há décadas se dedica à causa dos pobres e que cada dia seu amor a Deus tem dado para ele destaque,  sendo reconhecido pela igreja como servo de Jesus. Este sacerdote referência de caridade e do trabalho social da igreja tem seu nome envolvido em escândalo de pedofilia. 

     Coisa do homem? Coisa do demônio? Sacrifício da cruz? Talvez tudo associado, mas certamente, a certeza de que é o caminho da santidade de mais um santo brasileiro, não tão somente pelas obras, mas por ser mártir que se inicia arquitetada pelo homem usado pelo mal. 

     É nítido que a intenção não é atingir tão somente o homem ungido de Deus Lancelotti, embora seja sacrificado, mas sim, a igreja de Jesus Cristo, pois sempre foi assim e sempre será. No entanto, é preciso dizer que, quanto mais se procura destruir a igreja católica, mais ela se fortalece. As portas do inferno não prevalecerão contra ela, estas são palavras de Jesus. Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. 

     O homem enquanto homem é falho, é pecador e está sujeito ao erro, ao pecado. Assim, foi toda a história da igreja. Uma igreja santa e pecadora, governada pelo homem, mas conduzida pelo Espírito Santo. 

     Cabe neste momento o cristão católico colocar-se diante de Deus e rezar para que, ainda que tente destruir um homem de Deus pe. Lancelotti, ele seja perseverante na fé e guiado pelo espírito Santo; que a mancha que se procura macular a igreja de Jesus Cristo seja transformada em fortaleza e a igreja saia mais fortalecida. É o momento que todos os católicos precisam rezar para que o Espírito Santo age nos corações de todos, inclusive naqueles que querem macular Pe Lancelotti e a igreja.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 03/11/2007
Reeditado em 03/11/2007
Código do texto: T722084
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 52 anos
5340 textos (1250965 leituras)
5 e-livros (11964 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 04:55)
Ataíde Lemos

Site do Escritor