Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Adulterações&Adulterações

Romeu Prisco

A adulteração do leite e  seus derivados, ora em grande evidência, sugere outras abordagens do tema, todas intimamente relacionadas. Parece que a adulteração faz parte integrante da essência do ser humano.
 
O homem começa por adulterar a si próprio. Nasce para ser bom e para amar, entra em processo de auto-adulteração, tornando-se mau e odiento. Nasce para ser honesto e trabalhador, adultera-se e vira corrupto, desocupado, ou delinqüente.
 
Nasce de sexo masculino, adultera-se e "opta" pelo sexo feminino. Nasce de sexo feminino, adultera-se e "adere" ao sexo masculino. Nasce com nariz adunco, adultera-se e arranja um aspecto retilíneo para o seu apêndice nasal.Nasce com a pele clara, adultera-se, convertendo a tonalidade da epiderme em escura, ou vice-versa.
 
Nasce com seios de pequenas proporções, adultera-se e providencia para que tais seios se tornem fartos e robustos. Nasce com traseiro modesto, adultera-se e arruma para que a parte posterior do corpo, abaixo da cintura, apareça arredondada e volumosa.Nasce com feição ocidental, adultera-se e adota feição oriental, ou vice-versa. E assim por diante, incontáveis seriam os exemplos.
 
Não satisfeito, além de si próprio, o homem passa a adulterar documentos, cédulas de moeda corrente, medicamentos, bebidas, alimentos sólidos e líquidos, combustíveis, cartões de crédito, talões de cheque, provas e notas escolares, obras literárias, musicais, plásticas e artísticas em geral.
 
Resumo da ópera: adulterando tudo que se possa imaginar, o ser humano é um adulterador adulterado.
-------------------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais.
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 04/11/2007
Código do texto: T722895

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (32269 leituras)
9 áudios (4856 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 01:48)
Romeu Prisco