Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Serrinha, Lamarão Plantio de Cajueiro

PLANTIO DE CAJUEIRO


A Embrapa, com sede em Fortaleza, está firmando convênios com a Assessoria Regional Sindical, para intensificar a cultura do caju na região de Serrinha, e serão realizadas várias palestras com a Videoteca Rural da Embrapa, que traz aulas sobre: a produção de mudas de cajueiros, substituição de copas, cultivo do cajueiro e agroindústria do caju.
O Sindicalista Carlos Miranda afirma que temos que buscar alternativas para a nossa região e a CAR está inclusive com o Programa de Usina de Beneficiamento de Castanhas.
A Cajucultura no Nordeste do Brasil é uma fonte geradora de significativos socioeconômicos, está passando, atualmente por uma grande crise que tem como principal causa a baixa produtividade. Com intuito de reverter tal situação o Centro Nacional de Pesquisas d Agroindústria Tropical gerou alternativas tecnológicas destinadas à expansão de área e renovação de pomares adultos de caju comum, cajueiro anão comum precoce enxertado, cajueiro anão precoce de pé-franco e cajueiro comum de porte médio enxertado.
Nesta pesquisa, estudou-se a viabilidade econômica destas tecnologias sob condições de risco. Os resultados demonstraram que o cajueiro anão precoce enxertado apresentou melhor viabilidade econômica e menor risco para o produtor.
(fonte: JORNAL INFORME CIDADE – 23 de agosto a 23 de setembro de 1997 – pág. 12)
Carlos Miranda Lima Filho é uma radialista e sindicalista que luta prio melhores dias para o povo.
www.carlosmirandareporter.blogspot.com
www.pesmarketing.com.br





Carlos Filho
Enviado por Carlos Filho em 05/11/2007
Código do texto: T723720

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.pesmarketing.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Carlos Filho
Lamarão - Bahia - Brasil, 60 anos
133 textos (13130 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 19:06)
Carlos Filho