Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Toda vez  que sentirmos  dificuldades em determinadas situações, será o momento em  que   estaremos    aprendendo a sermos verdadeiros.  .Encontrar a verdade significa iluminar todas as situações; é situar-se num nível de compaixão. Ao atingirmos esse nível, atingimos junto a nossa verdade mais profunda, agindo de acordo com a verdade chegaremos a alegria, a paz e serenidade que tanto almejamos, podendo essa verdade manifestar-se a nível de sentimentos. Para encontramos essa verdade interior, para crescermos, não  há a necessidade de sofrimento, pois o caminho que  nos  conduz à verdade mais profunda é a nossa consciência, quanto maior a integridade de nossos atos, mais evoluidos seremos. Em toda situação de nossa vida em que temos que agir com postura sincera, o que nos fará  alcançar um  nível mais profundo de nossa consciência, será a hora de aproveitarmos para um crescimento e aprendizagem. As situações de sofrimentos, dolorosas, difíceis nos forçará  a essa tomada de decisão.
A questão não é saber quem é certo ou quem errou e sim,  se  estamos nos recusando a enxergar em nosso íntimo a nossa necessidade.
Por exemplo:  se desejamos a atenção de alguém, o seu carinho; em vez de agirmos  a favor dessa conquista, fazemos  exatamente o contrário com atitudes desfavoráveis a nossos propósitos, nos recusamos a aceitar essa necessidade, nossa verdade mais profunda que justamente é: de fato precisamos dessa pessoa, de sua atenção e enquanto não aceitar essa condição continuaremos  sofrendo.
Ao aceitarmos essa necessidade, que precisamos dessa pessoa, usando de toda a nossa sinceridade e integridade, estaremos dissolvendo o nevoeiro que se interpunha  entre nosso bem estar e sofrimento.
A grande recompensa é que ao aceitaros  essa  necessidade plenamente, poderemos evoluir e dar e receber carinhos, afeição, amor.
Quando magoamos a quem amamos, estaremos principalmente magoando a nós memos. Jamais  seremos desvalorizados ou desprezados se não nos prejudicamos   nos trazendo os sofrimentos  e          deixando-se amar e amarmos também.  O drama de nossa vida é o reflexo de nossa várias atitudes durante todo o tempo, 
É essencial que ao dizermos alguma coisa a alguém usemos palavras amáveis, de maneiras carinhosas para expressarmos nossos desejos, e seremos da mesma forma tratados.
Respeitarmos nossas vontades mais profundas, aceitar nossa realidade só nos fará bem e a quem gostamos.
Se não pudermos encontrar esse caminho sozinhos, o ideal para  conseguirmos nossa  plena felicidade, nossa calma interior e termos paz  e equilíbrio é procurarmos   a ajuda de um especialista, psicanalista e com  ele, chegarmos a nossa consciência e a nossa verdade. Não somos  donos da verdade, não fomos criados para viver em isolamento, somos seres que  se necessitam mutuamente e que precisam de ter e dar amor, carinho e amabilidades não farão   mal, muito pelo contrário nos trará a tão sonhada felicidade, que   está   dentro de nós, basta que sigamos nossa consciência e que possamos entender isso. Daremos e receberemos amor , amizade, afeição e o carinho de quem amamos.

Bibliografia: estudos realizados no curso preparatório Mente Sadia

naja
Enviado por naja em 05/11/2007
Reeditado em 05/11/2007
Código do texto: T723767
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
naja
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1207 textos (236372 leituras)
147 áudios (33088 audições)
525 e-livros (50966 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 02:25)
naja