CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
Somente no Brasil, um único livro destinado ao aprendizado da língua inglesa tem mais de 100.000 exemplares desembarcados anualmente. Mas como reunir alguns destes estudantes para um bate-papo informal?

Ao atingir um nível básico de conversação, a grande maioria dos estudantes de idiomas se depara com o mesmo desafio: onde encontrar pessoas para praticar o que se está aprendendo?

As duas ou três horas semanais no curso não parecem ser suficientes para o desenvolvimento de uma boa conversação – sobretudo considerando-se que em muitos casos o ‘teacher’ é quem fala durante a maior parte do tempo.

Além disso, como em geral segue-se um livro de lições específicas, o aluno acaba sem muitas oportunidades de expressar o que pensa e sente sobre assuntos de seu próprio interesse.

Para diminuir tais distâncias, estamos organizando um Grupo de Conversação em Volta Redonda, com previsão para início em janeiro. Nosso objetivo é unir pessoas que queiram desenvolver amizades praticando a conversação em Língua Inglesa. Podem ser alunos que estejam cursando ou hajam concluído qualquer curso de inglês, professores e autodidatas! (E os alunos VIP, é claro!)

O encontro será dividido nas seguinte etapas, de aproximadamente uma hora cada:

1. Dinâmicas de grupo

Jogos e atividades que ajudam aos participantes sentirem-se mais à vontade uns com os outros enquanto se comunicam em inglês.

2. Diálogos dirigidos

Alternando-se em duplas, os participantes trocam opiniões sobre os mais diversos assuntos e têm um tempo mais específico para se conhecerem.

3. Apresentações solo ou em grupo

Vale cantar uma música, apresentar um jogral, declamar um poema, ler um texto, apresentar uma receita... até mesmo dançar – desde que a música seja em inglês!

Haverá ainda um ‘coffee break’ para se trocar os cartões de visita ‘artesanais’ confeccionados durante a primeira parte do encontro. E para fechar com chave de ouro, uma agitada distribuição de brindes!

Gostaria de participar conosco? Visite www.charllesnunes.com ou  clique aqui.
Afinal, aprender idiomas é um ótimo esporte de contato!
Charlles Nunes
Enviado por Charlles Nunes em 05/11/2007
Reeditado em 24/01/2011
Código do texto: T724621

Comentários

Sobre o autor
Charlles Nunes
Volta Redonda - Rio de Janeiro - Brasil, 45 anos
99 textos (224296 leituras)
17 áudios (3371 audições)
5 e-livros (57655 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/07/14 06:27)