Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RESPOSTA DE UM AMIGO A ALGUNS TEXTOS

e-mail recebido no dia 06/11/07, 10:14

Às vezes, chego a rir daqueles que ainda acreditam na atual humanidade! E rio com lágrimas nos olhos, por saber que faço parte dela! Estranhíssimo esse caso do leite!  Falar do "escândalo" do leite é admitir que se ignorava uma prática de décadas, que, provavelmente, veio à tona pela eliminação ou, simplesmente, pela suspensão temporária e desastrosa de algum mecanismo de corrupção. Que me desculpem os paladinos da ética e dos que ainda gritam, como Rousseau, que o homem é bom, mas estamos no Brasil, país cuja cultura, já o sabem vários estudiosos da política nacional, desafia a razão! Não tendem explicar, apenas observem.

Outro dia, pensando na realidade da aviação civil brasileira, lembrava-me dos tempos de universidade, nos quais lia um cientista social inglês conhecido, chamado Anthony Giddens, que explica que a visa atual é governada por "sistemas peritos" que substituem a presença e a destreza humana em determinadas situações ou contextos, onde a existência de aparatos técnicos, confiáveis e eficientes, dispensam a necessidade da presença contínua de um especialista ou técnico humano, sempre pronto a solucionar os problemas técnicos que surgem nas mais variadas situações, justamente por essas terem sido previamente admitidas por aqueles que fabricaram ou projetaram os mesmos sistemas que citei acima. Confiar na tecnologia e na previsibilidade de tais sistemas, no que toca a aviação brasileira, é cada vez mais confiar na sorte, se é que esta anda voando por aí!

A coisa anda tão séria que um amigo biólogo dizia que nos próximos dez anos a taxa de natalidade brasileira vai ter uma drástica redução de uns 15%, porque as cegonhas não querem mais voar pelos céus do Brasil por medo de colisão com alguma aeronave sem rumo!!!

O Lula é seu futuro político seria assunto para o Stanislaw Ponte Preta ou para o Nélson Rodrigues.

Esse negócio de terceiro mandato é resultado da convivência com Hugo Chavez.

PT saudações!
Lúcio Alves de Barros
Enviado por Lúcio Alves de Barros em 06/11/2007
Reeditado em 12/02/2008
Código do texto: T725685
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedo autor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lúcio Alves de Barros
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
462 textos (49975 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/17 12:53)
Lúcio Alves de Barros