Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando for falar...

Fale com amor, com ternura, com compaixão, com entusiasmo, com respeito, com alegria
A maneira como você diz as coisas é tão ou mais importante quanto o que diz, sabia?
Escute mais o que você fala e o jeito que fala. Esteja consciente de que a sua postura, a sua tonalidade de voz, os seus olhos e os seus gestos também fazem parte do que está querendo comunicar. Então, deixe o amor agir no todo.
Tem gente que sente o maior orgulho de ser inteiramente franca, de sempre dizer exatamente o que pensa. Mais cedo ou mais tarde descobre que isto prejudicou e muito os relacionamentos.
Tome cuidado quando for falar com alguém, viu? Respeite mais o outro que como você também quer amar e ser amado. As pessoas querem ser respeitadas, querem e precisam ser bem tratadas.
As palavras têm um enorme poder! Uma palavra de apoio por exemplo, pode ser suficiente para renovar as energias de quem está desanimado com a vida. *Pare de destilar o seu veneno! Quantas vezes você já teve que engolir as suas próprias palavras? *
Nunca deixe de dizer alguma coisa, mas fale com amor, com ternura, com tolerância, com compaixão, com entusiasmo, com respeito, com alegria. E quando estiver nervoso, cansado e estressado, então é melhor não dizer nada. É melhor respirar e contar até dez. É melhor transformar lama em luz e oferecer para o mundo um ser humano mais interessante que você é, certo?
Jamais deixe de dizer a sua verdade que possa fazer muita diferença a alguém, tá? Não perca a chance de falar com o coração! Seu coração sempre está transbordando de amor!

Bom Dia! Bom Divertimento!

(Colaboração de Luis Carlos Mazzini)

Paulo Kostella
Enviado por Paulo Kostella em 08/11/2007
Código do texto: T728331

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Kostella
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 58 anos
922 textos (179776 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 06:42)
Paulo Kostella