Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Viver em família não é tarefa fácil, mas tem lá suas vantagens... Uma delas é o aprendizado constante que resulta do convívio diário.
 
Lembro-me de certa vez quando meu irmão, ainda pequeno, perguntou à mãe se ela o trocaria por uma peróla (palavra que ele havia lido num pacote de açúcar). Com sua costumeira sabedoria, a mãe não apenas o ensinou a pronunciar corretamente a palavra – pérola – mas concluiu com uma declaração que tem inspirado a família durante décadas:
 
 “ - A mamãe não trocaria você nem por todas as pérolas desse mundo!”
 
Numa outra ocasião, foi ele quem me ensinou a diferença entre ‘estada’ e ‘estadia’, enfatizando que esta última se aplicava apenas a animais ou, em suas próprias palavras, era “coisa de cavalo”.
 
Entre tantas conversas recheadas de semântica, acabei descobrindo também a diferença entre ‘testemunho’ e ‘testemunhal’. Testemunho é a declaração daquilo que se viu ou ouviu, enquanto o testemunhal é uma referência sobre as qualidades ou serviços de alguém.
 
Desde o início de minhas atividades como ‘Personal Teacher’, tenho observado o poder destas declarações feitas de um amigo pra outro. É o sogro que comenta com o genro, a noiva que convida o noivo, o pai que motiva o filho, o colega de classe que influencia a amiga, e por aí vai...
 
Por essas e outras, resolvi publicar alguns testemunhais de amigos aos quais tive o prazer de ajudar na aprendizagem da Língua Inglesa. Fique à vontade para conversar ou escrever a alguns deles. Tenho certeza que eles estarão dispostos a te atender.
 
Mas quanto ao termo ‘boca-a-boca’, tenho lá minhas dúvidas... Na minha opinião, deveria ser ‘boca em boca’. Ou quem sabe, ‘boca-a-ouvido’? Deixa pra lá...
 
Qualquer dia desses, ainda vou perguntar ao meu irmão.
 
Testemunhais*
 
“A dinâmica do curso é muito boa, pois vai ampliando os horizontes do aluno... A gente fica com vontade de falar! O vocabulário me serviu de base para ter sucesso no Curso de Logística. Eu recomendo.”
Claudecy - Líder de Transportes, Cinbal (claudecy#cinbal.com.br)
 
“Gostei do curso pela metodologia objetiva, dentro daquilo que se espera dos empreendimentos desta natureza.”
Prof. Barbosa - Coordenador do Curso de Administração, UBM
 
“As aulas são dinâmicas e participativas. Logo no primeiro mês, já fiquei à vontade para conversar. Estou até traduzindo os textos no trabalho!”
Gessiane - Estagiária de Química, Du Pont do Brasil (Tel. 24 9255-2926)
 
“A aula é excelente, bastante construtiva e motivadora. O Charlles dá sempre aquela força pra se levar adiante. O aluno vai fluindo nos conhecimentos e se integrando com os colegas.”
Márcio - Técnico de Seg. do Trabalho, Lockworldgreen (marcio.silva#cbl.ind.br)
 
“Estou deixando a inibição e me sentindo mais seguro pra falar. Durante as aulas ninguém se dispersa porque os jogos chamam a atenção da gente. Eu fico ligado!”
Júnior - Personal Trainner, Estúdio de Treinamento Físico Personalizado
(Tels.: 24 3342-6714 / 8111-4976)
 
 
*O símbolo @ foi substituído por # nos emails, para prevenir a prátia de span.
Charlles Nunes
Enviado por Charlles Nunes em 08/11/2007
Código do texto: T729109
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Charlles Nunes
Volta Redonda - Rio de Janeiro - Brasil, 48 anos
99 textos (240949 leituras)
17 áudios (3465 audições)
5 e-livros (57997 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 05:00)
Charlles Nunes