Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TEM MAIS UM TAPETINHO AÍ?

Hoje, rodando por uma das marginais do Rio Pinheiros aqui em São Paulo,em meio ao trânsito parado, um fato me chamou a atenção.
É notório que parece fazer parte da história social de qualquer povo, que a tal ciência política tem como prioridade negar os fatos, quando não colocá-los sob o tapete.
Enquanto pensava sobre o que via, também ouvia a notícia de que o caos aéreo se estenderá até março, mas, ACALMEM-SE!- que a segurança está mantida.
Minha gente, como que é isso? Há como se garantir segurança num terreno em que paira o caos? Tem de ser mágico, e olha, dos bons!
Será que é só com brasileiro?
Que Deus nos ajude.
Mas voltando ao que vi, tratava-se daquele projeto SINGAPURA, lembram-se dele, da tal da  urbanização e concretização (moradias de alvenaria) das favelas  nos meados dos anos noventa?
Diziam os entendidos no assunto que tratava-se apenas duma maquiagem do cenário social, da linha de frente digamos assim, mas que atrás dos "prediozinhos", a situação cresceria igualmente desumanitária.
E foi exatamente isso que hoje gritou aos meus olhos.Não sou eu que digo...é o cenário que está alí para quem quiser ver.
Sabem o que aconteceu? O bastidor do projeto Singapura, desceu encostas abaixo, e ilhou as sucatadas construções de alvenaria.
Ou seja, como diz aquele velho ditado: "Há que se colocar a sujeira sob o tapete", mas saibam que o tempo levantou o tapete e mostrou que a força da miséria extrapolou o projeto, e em muito continua crescendo.
Portanto, o que nos falta não são idéias, projetos, ou gente articulando POLITICAMENTE.
O que nos falta é ALICERCE... porque senão, um dia a casa cai.
E haja tapete para se ajeitar tanta crise...
Fico aqui pensando com os meus botões, num momento em que vivemos uma franca crise energética, (energia só para reeleição, que gás!- o resto parou MESMO!);E SEM OS TAIS DOS ALICERCERES, como estará a situação daqui um tempo?
Se a tal da "infra"  JÁ NOS falta para tudo, imaginem sem ENERGIA, NUM PAÍS QUE SE SUSTENTA PELA "PIEDADE DOS POLÍTICOS".
Eternos reféns do destino!
Sinto medo e começo a rezar por um milagre.
Bem que dizem que não há desemprego! O que há é a falta de formação técnica e estrutural para o País crescer com QUALIDADE.
E se MANIPULAR O CONCEITO  de  qualidade...é muito fácil.Não se recoloca um sociedade no prumo, começando-se  a obra pelo telhado.
Porque quando o telhado é de vidro...a casa também cai.
Que tal começarmos a ensinar a pescar?
Mas enquanto isso...preparem os tapetes.
Um país atapetado para os eternos reinados...articulados...
MAVI
Enviado por MAVI em 13/11/2007
Reeditado em 14/11/2007
Código do texto: T735580

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
MAVI
São Paulo - São Paulo - Brasil, 57 anos
5424 textos (339142 leituras)
991 áudios (86925 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 19:07)
MAVI