Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto



O mundo tem leis que ao seguí-las estaremos mais felizes e menos estressados. A DIVISÃO DOS SEUS RECURSOS é uma delas. Vou chamá-la de TERÇO.  Um terço do seu tempo, do seu potencial, de seus bens ficarão com você mesmo. Outro terço  deve ser aplicado  para a manutenção  do que você tem e o último terço não pertence a você, é para ser doado, dado.
Se fizer assim com seu salário  vai ver que é verdade. Gasta-se o primeiro  terço com alimentação, condução, vestuário, saúde, higiene, lazer e instrução, enfim, sua subsistência.  O segundo terço, com moradia, família, com tudo que lhe pertence. E o terceiro? O mais importante: não é seu, não ficará com você. Esse pode ser melhor aplicado quando um terço dele vai para as coisas de Deus. Os outros dois terços serão gastos com prejuízos, são os desnecessários, a manutenção dos vícios, a doença, a perda. Se não houver o dízimo para que haja mantimento da casa de Deus (não confundir com estelionato  dos que usam do nome de Deus para seu próprio benefício)  , então ele entrará no prejuízo.  É o popular "quem não dá ao gato, dá ao rato". Pensem nisso: é melhor dar ao gato  porque ele é fofinho, agradável de se conviver, seu amigo, companheiro, limpo e ainda come o rato.  Já o rato, é ladrão, arisco, asqueroso, transmite doença e procria com uma rapidez que fica fora de controle. 
Aplique essa teoria em outras áreas da sua vida e verá se não tenho razão.
O SER HUMANO SEM DEUS É UM ETERNO PERDIDO,  E PERDIDO PRECISA DE QUEM O SALVE, PARA SALVÁ-LO SÓ O FILHO DE DEUS PODE FAZÊ-LO: JESUS. 
NATAL É ELE VINDO PARA SALVAR QUEM QUER DEIXAR DE SER PERDIDO. ACEITAR JESUS É ISSO. TÃO SIMPLES, NÉ?
Heloisa Prado
Enviado por Heloisa Prado em 16/11/2007
Código do texto: T739492
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Heloisa Prado
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 64 anos
270 textos (33586 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 19:40)
Heloisa Prado