Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Percalços da vida

      Fala-se e ouve-se muitas vezes, que “bastam às preocupações de hoje”.
     Mas, como não se preocupar com o amanhã? Como não munir-se de armas invisíveis aos olhos da terra se a noite vai e o dia vem? Antagônico e irônico.
     Com o passar do tempo às palavras ressoam de forma mais significativa. À medida que é o trabalho de auto-conhecimento direciona-se ao EU INTERIOR, esse antagonismo se propaga com outras nuances para o hoje.
     O hoje é a descoberta. È o desfocar-se. É permitir-se. Arriscar-se. Sentir-se e observar a não certeza de conceitos pré-estabelecidos por nós. O hoje é bailar com os momentos amargos e doces. É reverenciar-se a lua e contemplar o sol. É ser com você e não para você. È um gesto de carinho. Um olhar. Um aperto de mão. Uma gargalhada, uma lágrima.
Penso nas agruras da vida e nos atropelos vivenciados. Nas amarras feitas e não cristalizada. Existe em nós o movimento. O sangue percorre o corpo. O coração bate. Eles não negam suas contribuições, mesmo com os percalços. Avisam-nos da deficiência quando começa a instaurar-se, sinalizando: algo não via bem. O bem que se quer se si mesmo. Do seu EU.
Pedra, pedra, dia-a-dia, se constrói o sonho. Com percalços, passos, batidas, lágrimas, abraços, sorrisos. O nosso EU clama pela tranqüilidade no cerne dele mesmo, por isso, bastam as preocupações de hoje para haver espaço de lidar num tempo incerto com a vida pessoal associada às surpresas da caminhada.
... Amanhã, talvez quem sabe, as vicissitudes da vida sejam nossas aliadas valendo o TODO ressiginificado.
Scheilla Oliveira
Enviado por Scheilla Oliveira em 18/11/2007
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T742547
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Scheilla Oliveira
Varginha - Minas Gerais - Brasil, 53 anos
26 textos (5430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 00:54)