Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comentando " Personalidades Humanas"

Meu querido Saulo.
O texto Personalidades Humanas é muito interessante e de grande ajuda para quem tem interesse em ter um bom aproveitamento desta oportunidade que foi dada a cada um de nós, de encarnar aqui na terra. Como sempre, você é um ser de muita sensibilidade e fico feliz que  minha alma tenha escolhido a sua para fazer esta caminhada.
Na visão espírita também consideramos a personalidade da forma como explanou. “ (Nascemos sem e vamos adquirindo-a, agregando costumes, hábitos da sociedade, pais etc e depois quando morremos ela continua por um tempo até acabar completamente)”. A diferença é que consideramos “ o fim” desta personalidade não como algo que se dissipa no tempo mas como o resultado de nossa reforma íntima.
A cada reencarnação ela sofre as alterações oriundas de nossa compreensão da vida, que vem a ser refletida no nosso modo de proceder.
Como a “morte” não é o fim, mas uma mudança de plano de vida, continuamos a modificar nossa personalidade também no plano espiritual, através das compreensões que vamos tendo, pois livres das amarras do corpo físico, nossa “ visão”  é  ampliada e podemos considerar os fatos ocorridos durante nossa ou nossas encarnações anteriores, livres da influência da carne, (fonte de nossos desejos) com um foco mais real, quer seja, foco em consonância com nossa forma de vida verdadeira que é a vida espiritual.
O ser humano se esquece que é um espírito revestido de um corpo material e não o contrário.
Nossa morada eterna é a vida espiritual e à medida em que vamos nos aproximando desta verdade, as coisas ficam mais simples, o amor, o perdão, a caridade, a compaixão, o respeito etc. então por nós mais entendidos e sentidos, no mais profundo do nosso ser.
“(Resumindo, transformamos a personalidade inferior em superior e depois dissolvemos tudo, restando a própria Essência liberada". A este fenômeno damos o nome de “ morte das personalidades”  e a supremacia do nosso “ real ser” que vem a ser exatamente conseguida nas várias reencarnações  que nos é dada pela misericórdia Divina para que se cumpra a máxima: “ Sede  perfeitos como o Pai que está no céu”  e por direito “ sentaremos à direita de Deus Pai todo poderoso” , ou ainda. “ Em verdade, verdade vos digo: ”Hoje mesmo estareis comigo no paraíso” .
Como vê meu querido, caminhamos na mesma direção, apenas tomamos estradas, nunca opostas, e sim semelhantes, mas buscamos a mesma coisa que é a “morte dos egos” ou “ a reforma íntima” através da compreensão de que nosso mundo real é o mundo espiritual, cuja entendimento só pode ser conseguido através dos ensinamentos de Jesus, pois ele mesmo disse: “ Ninguém irá ao Pai senão por Mim”, não interessando a fé que abraçamos, Cristo veio para todos e todos nós estamos no caminho certo, independente da estrada que tomamos, pois nosso destino é o mesmo, independente de nossa vontade, pois somos Filhos de Deus e este Pai que é o  próprio amor, jamais deixará que nenhuma  de suas “ovelhas se perca” .
Quando a humanidade entender o significado do “ AMOR CRÍSTICO” saberá que todos, mas todos mesmo, um dia “ herdaremos o Reino de Deus”.Este “ um dia” é pessoal, depende de cada um, pois cada um tem seu momento, sua hora.
Muito mais poderia ser falado, mas agradeço a Deus esta oportunidade.

Mary Rosalie
Enviado por Mary Rosalie em 22/11/2007
Código do texto: T747444

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mary Rosalie
Campinas - São Paulo - Brasil
27 textos (6773 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 07:25)
Mary Rosalie