Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÓS, ETERNOS REFÉNS DOS IMPOSTOS!

E continua a SAGA DA CPMF.
Claro que a grande maioria já se deu conta de que o imposto, a princípio  provisório, passou a figurar como imprescindível para o "funcionamento da máquina".
E agora, no jogo dos interesses e das forças políticas, somos avisados de que, caso a CPMF não seja aprovada, o que acho POLITICAMENTE QUASE IMPOSSÍVEL, haverá aumento da carga tributária.
Ora, então...se correr o leão pega...se ficar o leão come!
Mas parei para pensar (luzes aos neurônios, por favor!), e cheguei à conclusão que desta vez...é melhor ficar, posto que a CPMF, EMBORA TRANSFORMADA EM PERMANENTE e NÃO DIRIGIDA PARA SUA FINALIDADE PRINCIPAL-A SAÚDE- de certa forma é mais homogenea pois sai de todos os bolsos, inclusive dos políticos, acredito! Será?
Ou será que POSSÍVEIS alíquotas diferenciadas punirão somente o trabalho?
Agora, quando se fala de aumento de carga tributária pelas "formas convencionais" para compensá-la...adivinhem quem vai pagar a conta?
Pois é, nós mesmos, a detonada classe média, que nem média é mais!
Aliás, lembram-se da definição dos "novos ricos", emergentes sociais que configuram a ascensão das classes, geralmente da média?
Percebo que agora estão sendo substituídos por um novo degrau social-OS NOVOS POBRES!-NÓS! os "submergentes sociais", submergidos e afogados pela carga tributária, eternos reféns do alto custo Brasil, com ou sem CPMF.
Como diz um colega aqui do recanto...que Deus nos abençõe, sempre!
MAVI
Enviado por MAVI em 29/11/2007
Reeditado em 29/11/2007
Código do texto: T757918

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
MAVI
São Paulo - São Paulo - Brasil, 57 anos
5424 textos (339153 leituras)
991 áudios (86925 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 03:17)
MAVI