Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOVOS TEMPOS PARA A TV NO BRASIL (TV DIGITAL)

            Por muitos e muitos anos será lembrado o 2 de dezembro de 2007. O Brasil vira mais uma página importante na comunicação com a chegada oficial da TV digital nas casas dos brasileiros, a começar por São Paulo.
            Mudanças significativas estão chegando a nossas casas pela tela do televisor. Muitas novidades estão chegando. Isso permitirá que sejam assistidos os programas favoritos com muito mais qualidade.
            A TV digital não será apenas um objeto na sua sala ou quarto, ela estará onde você estiver. Com ela você poderá interagir com os programas, consultar o saldo e até fazer compras pelo controle remoto. O telespectador “poderá acessar menus informativos durante o noticiário para obter um gráfico com a cotação do dólar, conferir a grade de programação e conseguir informações adicionais sobre o ator de um filme que está passando (...) escolher entre as câmeras de um jogo de futebol ou conferir a relação dos jogadores que receberam cartão amarelo. (...) Uma emissora poderá transmitir simultaneamente até quatro programas diferentes (uma novela, um filme, um programa de auditório e um jogo de futebol, (...)). Ou então diferentes tomadas da mesma cena (...). Também poderá ver duas imagens na tela, uma grande e outra pequena, sem som, além de gráficos e outros recursos”. (Guia da TV Digital. Jornal Zero Hora. Porto Alegre, sábado 1º de dezembro de 2007).
            Estas são algumas das muitas utilidades e funcionalidades da TV digital. Terá muita praticidade e utilidade. Estima-se que até 2013 ela estará presente em todos os estados brasileiros.
            Alem de tudo isso, ela poderá ser assistida no carro, no computador, laptop e até no celular. Ainda poderá haver interatividade com enquetes, gráficos etc. Poderemos escolher aquilo que vamos querer assistir. O bom de tudo isso é que é TV aberta, ou seja, sem custo para a população. O custo, é claro, está do outro lado, na aquisição do receptor ou do conversor, além de novas antenas e novos aparelhos mais equipados para ter melhor receptividade.
            Até aqui tudo perfeito. A TV digital está trazendo mais progresso e avanços para o Brasil.
         
             Uma pergunta de quem não quer nada com nada: O QUE ISSO VAI MUDAR NA RELAÇÃO DAS PESSOAS?
            Este é o problema. O comércio só pensa em vender e fazer dinheiro. Sempre com novidades para que o consumo e o lucro não parem. Muitos vão jogar no lixo os televisores que tem em suas casas para se atualizar com as novidades. Quantas toneladas de lixo serão geradas e estarão prejudicando o meio ambiente em nome do progresso? Como de costume, sempre se está preparado para vender, para ganhar, mas ninguém se preocupa o que fazer com o que vai virar sobra.
            Parabéns por mais estas conquistas e novidades. Que pena que o mesmo não acontece com a fome e a miséria no mundo. Todas essas tecnologias e avanços tem um preço. Sabe qual? A vida de muitas pessoas que nada tem a ver com isso. Pessoas que nem chegarão a conhecer o que é um televisor.
            A violência e a fome crescem dia por dia. O governo investe em tecnologias e se esquece da sociedade. Aumenta impostos porque, segundo ele, não tem dinheiro. Mentira! Os cofres públicos estão cheios. O absurdo de tudo isso acontece, por exemplo, aqui no RS, onde os deputados tem diárias de R$ 570,00. Quando viajam ao exterior, tem diárias de R$ 1.000,00. Essas diárias são pagas com dinheiro de quem? Eu me atrevo a responder: DO POVO! Para educação, segurança, saneamento (o RS é um dos estados que menos investiu nos últimos anos, segundo pesquisa divulgada na semana), saúde não tem dinheiro. Que coisa séria. O governo pensa que o povo é bobo. Pior que as vezes é. Acredita em falsas promessas e continua a mesma situação sempre. Miséria, assassinatos, prostituição, fome, doenças crescem a cada dia e os governantes olham para isso como se fosse simples acaso do destino.
            Bem vinda TV digital. Bem vindo o progresso. Também será muito bem vindo mais investimentos na educação, saúde, segurança, mas que seja sem inventar mais impostos.
            Novos tempos para a comunicação no Brasil começam a se concretizar com a vinda da TV digital. Que tudo isso seja para o bem de todos.

Hermes José Novakoski

***********
ATENÇÃO: Nenhum texto, ou partes do mesmo, pode ser copiado e publicado em outros meios de comunicação ou mesmo pela Internet sem a autorização por escrito do autor.

                @@ RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS @@
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 01/12/2007
Reeditado em 01/12/2007
Código do texto: T761036
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 36 anos
489 textos (400512 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (444 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 20:32)
Hermes José Novakoski