Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comunicação nas organizações

Em época de globalização as empresas precisam se adequar às novas regras do mercado. E uma delas é estar inserida na mídia. Atualmente o setor que mais se desenvolve neste tópico é a internet. Então, as empresas precisam se adequar a esta nova estratégia de mercado para ganhar clientes e se consolidar em todos os ramos.
O empresário precisa ter em mente que um site na internet deve lhe oferecer o retorno. E como buscar o feedback?
Acredito que o prinicipal é que se tenha um planejamento estratégico, com informação substancial. Deve, assim como as empresas de mídia aprender a gerenciar a informação. Sua marca deve ser propagada na internet com alma, superando dificuldade como geração, distribuição e acesso.
De acordo com o jornalista Cassiano Polesi nehuma teconologia salva o produto se a empresa foge do ponto fundamental que é ter visão editorial para se alcançar este objetivo.
Assim como o ouvinte de rádio capta o produto através das ondas, o usuário de internet, através de seu provedor, usa esta mesma idéia.
"As empresas de jornais se organizam há quase quatro séculos do mesmo jeito, empresas de outros setores devem segui esta linha para alcançar o sucesso, que é gerenciar a informação, conduzindo analogias das mídias antigas para a web. Saber quem faz o que, como e porquê."
Para o jornalista a internet permite que a empresa saia da posição oculta e passe a ser ela mesma a mídia. "Tem que ter infra-estrutura, com visão editorial", acrescentou.
Salientou que a web permite furar "muros" da empresa, ela se torna mais acessível à comunidade de interesse, oferecendo um amplitude de conhecimento.
Outra característica apontada por Polesi é a necessidade de periodicidade, que é o que define a mídia com foco editorial. E para isto não é necessário tecnologia, mas organização.
Acrescentou também que a empresa deve valorizar o profissional interno. Para ele quanto maior liberdade de ação, melhores os resultados.
Fator também importante é a equipe técnica  dar suporte à comunicação editorial.
Por fim é preciso ter em mente que a web é um fator de alanvacamento de negócios, pensando simples como por exemplo o Google.

Fonte: Polesi, Cassiano. MATRIZ DE MARKETING - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA, PRODUÇÃO EDITORIAL E GESTÃO DA INFORMAÇÃO.
Sam
Enviado por Sam em 05/12/2007
Código do texto: T766022
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sam
Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil
229 textos (21384 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 20:50)