Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vida

Sabemos que, nossa vida é um dom,saber administrá-la  Acho interessante como muitos têm uma visão equivocada sobre os “dias comuns”. Dias comuns são aqueles em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes,mais não,a vida está ai e é um dom. Normalmente eles são conhecidos como tediosos e maçantes. Para mim, os “dias comuns” têm grande valor. Um presente,como obrigação temos lapidá-lo.Na vida  sofremos,sem sofrimento não seriamos sensíveis e solidários,ou seja,não seriamos humanos, não saberíamos ser humildes,não saberíamos respeitar.Sem amos exercer a humanidade.Sem tais sentimentos  seriamos iguais a qualquer animal terrestre. A humanidade é desumana.O sol nasce pra todos,Só não sabe quem saberá enxergá-lo.Se na vida tivéssemos somente alegria,não reconheceríamos a Deus como  senhor.
Qual seria o valor da fé?
Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade.
fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer: “eu creio”, mas afirmar: “eu sei , com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento. Essa fé não pode estagnar em nenhuma circunstância da vida e sabe trabalhar sempre, intensificando a amplitude de sua iluminação, pela dor ou pela responsabilidade, pelo esforço e pelo dever cumprido.
Traduzindo a certeza na assistência de Deus, ela exprime a confiança que sabe enfrentar todas as lutas e problemas, com a luz divina no coração, e significa a humildade redentora que edifica no íntimo do espírito a disposição sincera do discípulo, relativamente ao “faça-se no escravo a vontade do Senhor.
Acreditar é uma expressão de crença, dentro da qual os legítimos valores da fé se encontram embrionários.
 O ato de crer em alguma coisa demanda a necessidade do sentimento e do raciocínio, para que a alma edifique a fé em si mesma.
José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 05/12/2007
Código do texto: T766139

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Lucas Góes Benevides
Goioerê - Paraná - Brasil
69 textos (33855 leituras)
1 áudios (232 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 10:32)
José Lucas Góes Benevides