Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alta Definição

O assunto em voga é a TV Digital não é mesmo?

Pois bem, eu pergunto:
- Porque todos estão preocupados em ter melhor imagem e som em sua Televisão?
- Porque o interesse geral de passar em ter imagens em seus celulares?
Gente, já passou da hora de nos preocupar com a qualidade da programação da nossa televisão, que é um lixo.
- Qualquer que seja o horário, principalmente o denominado NOBRE, o que estamos vendo?
Os temas de novela são: Pecado (sete para ser mais preciso), corrupção, prostituição, ganância, aparências, etc.etc.
Jesus Cristo continua sendo vendido (agora sim aos pedaços), e não como Judas o fêz, como ele tivesse sido esquartejado e não crucificado. Setenta por cento dos canais estão encarregados disso: Vende-se terra-santa, água, carnês e milhares de objetos em nome de Jesus, sob a promessa de salvação a qualquer custo.
No esporte, alguém se encarrega de fabricar resultados no futebol, outro de falsificar exames na natação, e por aí vai...
Nos noticiários vemos o apego exacerbado da desgraça alheia. Se tem morte ao vivo, vamos mostrar (se não tiver sangue não interessa). Tudo em nome da audiência.
Sobre política, melhor não comentar...
A educação ficou por conta da TV cultura (cada vez menos pública), ao contrário do que emissora prega.
Enquanto isso estamos discutindo melhor aparelho, melhor imagem e melhor som...
Os noticiários nos dão conta de que os nossos jovens estão em última colocação no ranking da educação em relação aos países mais pobres da América Latina. Bonito não?!!
Convenhamos, os recursos da TV em alta definição fará com que tenhamos acesso a imagem em nossos celulares (confesso que terminando esta matéria, vou correndo trocar o meu celular por um de TELA-PLANA de 29 polegadas). Gente, isso não é demais?!!
Alguém poderá argumentar: - Más você não é obrigado a ficar diante da televisão, ou usar todos os recursos dos celulares!!!
Ta legal, então vai explicar isso para nossos jovens ou até mesmo para uma grande parte de crianças que tem como principal mãe ou babá, tão somente a televisão. E acreditem tem criança de 5 anos ganhando aparelho celular no Natal.
Acho (não posso afirmar) que o filho do nosso presidente possui uma empresa do ramo de telecomunicação o que tornaria conveniente o apóio no sentido de incentivar a propagação e venda de aparelhos e serviços destinados a enganar e desvirtuar os objetivos da nova tecnologia.

Não se trata de pensamento retrogrado. Tudo a favor da tecnologia. O que não dá pra entender são as inversões de valores mais freqüentes nos dias de hoje.

Penso que é uma questão de escolha. O que nós queremos?!!
Ver a cor dos olhos e os fios de cabelo de um artista, apresentador, político e outros falando e fazendo merda aos nossos olhos e aos olhos de nossos filhos e netos?!!!
Me desculpem más é revoltante...
É isso.
Paulo Kostella
Enviado por Paulo Kostella em 07/12/2007
Código do texto: T768134

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Kostella
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 58 anos
922 textos (179721 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 21:46)
Paulo Kostella