Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ONU ainda esta à venda?


 Em pleno século 21, chegamos a um ponto onde a inversão de valores tornou-se tão grotesca que o que antes julgávamos ser errado, passou a ser encarado neste momento histórico como uma verdade absoluta.
 A ONU, que antes representava a maioria dos países do mundo, tornou-se apenas um cabide de emprego, onde uns poucos dizem muito e nada fazem. Apenas obedecem aos interesses dos países grandes que julgando-se detentores de todo o poder do mundo, criam e aprovam os maiores absurdos e a Organização dá o seu Aval.
 De pouco adianta alguns países gritarem, reclamarem ou mesmo votarem contra, pois, quando algum país com poder de veto diz “não” nada mais vai à frente.(Quem  não se lembra daquele embaixador brasileiro que se opunha à invasão do Iraque?)
 Agora já chegamos ao fim do terceiro ano do século 21 e  ainda somos obrigados a ouvir os disparates dos países que ocupam cadeiras no Conselho de Segurança. Tudo gira em torno de negócios e os valores humanos foram trocados por alguns milhões de dólares.
 Acho que no atual momento histórico a ONU deveria ser fechada, e, se possível desfeita, pois em todo o seu período de existência jamais consegui impor-se como organização que tinha como função regular a coexistência de todos os países para que se evitasse os conflitos armados em qualquer parte .
 Apenas a hipocrisia é sustentada por aqueles que se julgam os únicos donos da verdade e conseguem através de uma imprensa comprometida com a verdade, impor-se e colocar-se perante uma opinião pública já há muito sem opinião.
 Vemos os países com direito a veto fazerem prevalecer sua vontade em detrimento de outros menos poderosos e fica por isso mesmo. A ONU não consegue mostrar sua autoridade, pois já há muito não a possui. Para que existir então?
Observamos que depois da criação da Onu, acontecerem diversas guerras pelo mundo e todas foram ao final apoiadas pela Organização. Apenas ouvimos gritos e reclamos que são ditos e falados apenas para dar satisfação ao povão.Esse mesmo povo que é sacrificado e morre sem que ninguém pague por esses crimes.
 Tivemos as guerras da Coréia, do Vietnã, diversas guerras na África, na América Central, na América do Sul (Malvinas), Iugoslávia,Irã/Iraque, Iraque/Kuwait, Afeganistão/Rússia, EUA/Afeganistão, Chechênia, Bósnia, Sérvia, Montenegro e,  recentemente a guerra do Iraque.
 Houve ainda uma infinidade de conflitos localizados e nunca a ONU foi capaz de parar qualquer um. Os interessados maiores nos conflitos são os fabricantes de armas e outras atividades correlatas que sempre ficaram em primeiro lugar.A Organização sempre apóia, depois de apenas falar.O termo terrorismo virou desculpa.
 A ONU apenas atua e consegue algum resultado, quando, tem por objetivo beneficiar algum país mais rico. Somente em poucos casos ela atua e deve-se observar que geralmente são países sem expressão.(ex. Timor Leste).
 Em resumo, podemos observar que a Organização serve apenas aos interesses dos países ricos que detêm o poder de veto e com isso fazem e mandam no mundo com o aval da ONU, que se coloca perante os mesmos como figura meramente decorativa.
Qual a atitude da ONU no Caso da Palestina?. Somente discursos e nenhuma ação, pois os EUA e Judeus conseguem impor perante a Organização sua vontade e todas as resoluções que são votadas ficam apenas no papel e nunca são cumpridas.
 Os EUA inventaram a mentira do Iraque para invadir o país, com intuito de dominar todo o petróleo do Oriente Médio. (já dominam a Arábia Saudita, Kuwait e agora o Iraque. E depois? Quem garante que foi realmente o Bin Laden que explodiu as Torres do WTC?
 Os Russos saíram do Afeganistão com a ajuda que os Americanos deram aos Afegãos. Depois da saída dos russos eles precisavam dominar os afegãos e usaram, mais uma vez, da mentira. Inventaram o 11 de setembro.
 O próximo alvo deles será Irã, Síria e Coréia, pois estes ainda não se sujeitaram ao interesses dos EUA. Qualquer país que não se sujeita aos interesses do EUA, é  considerado subversivo e terrorista.
 Hoje vemos atentados contra os soldados americanos e a resistência que existe dentro do Iraque contra eles é considerado de terroristas. A resistência francesa era terrorista ao defender-se e lutar contra os alemães?
 Afinal, como fica a ONU diante de tudo isso, porque não exige que os americanos saiam do Iraque, já que foi provado que o Saddan não tinha armas proibidas?Essa desculpa de implantar uma democracia no Iraque é apenas balela.
 Afinal porque uma arma é proibida e outra não.? Todas não matam do mesmo modo?
 Ficamos reféns de hipócritas que, em virtude do poder que possuem no mundo, usam de todas as formas de enganação e a maioria aceita, seja por bem ou por mal.
 Agora mais uma vez os disparates são apresentados diante de todos e a ONU apenas fica calada. Para que realmente serve a ONU?. Para avalizar o desrespeito à lei, ou apenas como um cabide de empregos onde uma meia dúzia de pessoas fala para imbecis que em tudo acreditam?
 Até quando irá conseguir manter-se e enganar os países que ainda não se sujeitaram ao poderio dos grandes ?Discursos, palavras e nenhuma ação.
 Fechem a ONU e desviem seus recursos para uma poderosa fábrica de armas e então ela será vitoriosa, com a venda das mesmas.
 Chega de enganação. È preciso que todos tomem consciência disso e gritem. Talvez Deus ainda nos acuda, pois o poder do homem serve apenas para dominar seu semelhante mediante pagamento de algumas moedas.


11/12/03




Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 29/11/2005
Código do texto: T78481
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vanderleis Maia
Imperatriz - Maranhão - Brasil
1412 textos (110779 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:23)
Vanderleis Maia