Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Onde estão nossos líderes?

                           Onde estão nossos líderes ?
                           

   Com certeza, os grandes estadistas perderam seu espaço junto ao povo com o advento da tv que passou a "conduzir" as famílias através de imagens e notícias distorcidas patrocinadas pelos grupos sedentos pelas nossa riquezas sem desejar pagar o preço justo por elas.  Mas não podemos ficar esperando a chegada do Messias para nos salvar. Temos de unir recursos em torno de pessoas que pensam como nós e possuem garra e iniciativa para iniciar e manter os movimentos que nos conduzam à estrada da libertação deste estado de letargia onde fomos colocados pela ação orquestrada da imprensa amestrada por vários anos. Devemos contar com os líderes de núcleos, tais como :

1) Chefes de torcidas organizadas, que conseguem agregar nos estádios, os torcedores insatisfeitos, a ponto de derrubarem técnicos e afastarem jogadores que não apresentam bom desempenho. Nos próximos jogos, pintem faixas pedindo a substituição daqueles que entregam o jogo ao inimigo. Entoem cânticos que demonstrem nossa insatisfação com este time de governantes abutres que conduzem nossa pátria à derrota representada pela fome da população.
2) Líderes estudantis, que a cada dia bolam novas atividades para humilhar os novatos na faculdade. Ao invés de coloca-los nas esquinas pedindo moedas, conduzam estes jovens às portas dos palácios das elites durante uma semana, portando faixas e exigindo melhores condições de ensino e oportunidades aos que chegam ao mercado de trabalho.
3) Líderes de comunidades, que comandam incêndios a ônibus quando uma criança é atropelada por falta de passarela no local onde reside ou em frente à escola onde vaga à espera de um professor que não vem. Conduzam os pais destas crianças às portas das escolas e hospitais, exigindo ensino adequado, segurança e fim das filas que matam os doentes. É um direito mais do que justo, pelos impostos que pagam.
4) Líderes espirituais não devem se limitar a pedir doações para suas igrejas e para os necessitados das redondezas, senão este ciclo nunca termina. É preciso ensinar a pescar. Aproveite seu poder de agregação e junto com outros líderes, ao invés de ocupar o estádio de futebol da cidade num sábado ensolarado apenas para arrecadar recursos, reúnam-se em frente à moradia oficial do governante da cidade, em paz, portando faixas e cartazes contendo as necessidades básicas não atendidas ao longo dos anos de sofrimento.

Resta saber até onde estes formadores de opinião já foram amaciados para não inflamarem seus discursos na defesa dos direitos dos que lhe confiaram uma procuração para defender os núcleos onde se projetaram.

Em suma : canalizem este potencial de liderança mesmo sem maestro, pois esta é uma canção fácil de ser executada e a letra tem rima simples (em qualquer tom) :
SAIAM DE FORMA GENTIL E NOS DEIXEM CUIDAR, DO NOSSO BRASIL !
Haroldo
Enviado por Haroldo em 30/11/2005
Código do texto: T79002
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Haroldo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
678 textos (24818 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:01)
Haroldo