CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

LEITOR DIGITAL

Literatura digital

Os textos curtos, por serem mais diretos, oferecem maior ganho de tempo e agradam mais o paladar literário do leitor digital contemporâneo, nesse tipo de texto, as mensagens são condensadas como em resumo, de modo a dizer em poucas palavras, o que de outra forma, ocupariam muito mais espaço.

Não há mais como ser prolixo numa era em que, público-alvo e referente, viajam na velocidade da luz. Este é o lado positivo da literatura contemporânea digitalizada, alcançar, imediatamente, o leitor, onde quer que ele esteja.

Além disso, as obras digitalizadas significam economia de papel, e, com efeito, preservam a natureza, evitando o derrubamento de árvores - matéria-prima com que é fabricado o papel  para impressão de livros.

A pesar disso, não podemos abandonar, totalmente, os livros impressos. Eles guardam registros que não podem ser apagados com apenas um clicar na tecla “delete” e ainda porque, nem mesmo o menor “palm top”, cabe em qualquer bolso.

Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 25/01/2008
Código do texto: T832536
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (LIMA, Adalberto. A luz do mundo.solo 2007). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Adalberto Lima
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil, 62 anos
2138 textos (289760 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/07/14 22:18)